ANUNCIANTES

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Jaguarari


Os novos conselheiros tutelares de Jaguarari tomaram posse na manhã desta sexta-feira, (10/01), em cerimônia às 10hs na Câmara Municipal. São 05 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Jaguarari entre 2020 e 2024.

Receberam das mãos do Prefeito Everton Rocha o diploma de Conselheiros Tutelares o cinco mais votados: Deoclidys de Carvalho Amorim Neto, Mauricélia Ferreira de Macedo, Eliana Quintino dos Santos, Silvana Costa de Castro e Edilton Ferreira dos Santos. Os cinco suplentes também receberam o diploma.


O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além do prefeito de Jaguarari Everton Rocha, estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Desenvolvimento Social e vice-presidente do CMDCA, Ricardo Augusto, Comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, Capitão Neymar Batatinha, Presidente da Câmara Municipal, Márcio Gomes, Conselheiros Tutelares e suplentes, familiares dos mesmos, além da sociedade civil organizada.

Portal Jaguarari









ليست هناك تعليقات