ANUNCIANTES

Jaguarari recebeu no último sábado quase um milhão de reais em equipamentos para a saúde


A prefeitura de Jaguarari deu mais um importante passo para a reestruturação da saúde publica do município. Neste sábado (11), muitas pessoas saíram às ruas para acompanhar a chegada das carretas contendo equipamentos que irão equipar o Hospital Municipal (após a conclusão da reforma) e para o PSF do distrito do Flamengo que será inaugurado nos próximos dias.

“Hoje chegam ao município equipamentos cuidadosamente escolhidos por profissionais de saúde para dar um melhor atendimento ao paciente. Esses equipamentos irão abastecer não apenas o nosso hospital, mas também a sala de estabilização no distrito de Pilar e PSF,” pontuou o prefeito Everton Rocha.

Segundo o gestor com a chegada do moderno aparelho de Raios – X, os atendimentos terão um ganho de agilidade, melhorando a qualidade do exame, aprimorando a resolução das imagens, dando total conforto e segurança para o paciente.

Mais esse importante investimento na aquisição de novos equipamentos médicos se junta a outros que vem sendo realizados com recursos próprios pela administração municipal e tem como objetivo permitir uma significativa melhora na estrutura de saúde do município e no atendimento da população.

Entre os materiais adquiridos estão: Aparelhos de Raios-X e Ultrassom Diagnóstico, Desfibriladores, Aparelho Eletrocardiografo 12 canais, Camas Elétricas, Monitor Multiparâmetro, Balanças Antropométricas, Cadeiras Odontológicas completas, Ultrassonografia Odontológica, Câmaras para conservação de Imunobiológicos, Autoclaves, Colposcópios, Central de Nebulização, Carro Maca em aço, Macas para banho, Carro térmico, Cadeiras de roda pediátrica e adulta, Impressora DRY para filmes radiológicos, Aparelhos de ar condicionado, Mobiliário para Escritório, Computadores, entre outros.

“Pela primeira vez o Hospital Municipal irá contar com aparelho de ultrassonografia. Dessa forma todas as emergências que necessitarem radiográficos como Raios-X e ultrassom poderão ser feitos aqui mesmo. Alem disso teremos também um Eletrocardiografo, para realizarexames de monitoramento cardíaco. Com a chegada desses equipamentos iremos oferecer uma melhor qualidade no pronto atendimento a todos que busquem pelo sistema de saúde do município”, destacou o secretário de saúde, Rodrigo Cruz.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات