ANUNCIANTES

Educadores e Gestores de Juazeiro e Senhor do Bonfim participam da Formação Continuada

Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos dos Núcleos Territoriais de Educação de Juazeiro e Senhor do Bonfim participam nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), do segundo encontro de Formação Continuada. A atividade, que será realizada no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães de Juazeiro, é promovida pelo Instituto Anísio Teixeira, órgão que integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e alcança educadores e gestores dos 27 Territórios de Identidade.

Para poder contemplar os profissionais da educação de todos os Territórios, o IAT organizou a Formação Continuada por meio de 12 Polos Formativos (Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Caetité, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ipirá, Jacobina, Juazeiro, Barreiras, Seabra).

Os encontros formativos fazem parte da terceira etapa do Plano de Formação Continuada. “Este plano teve início em abril, quando fizemos uma escuta sensível com mais de 2400 educadores e gestores. Após essa escuta fizemos a preparação da equipe de formadores e o primeiro encontro formativo já em julho”, completou Cybele Amado.

Segundo a diretora pedagógica do IAT, Diana Melo, a Formação Continuada tem como pilares o currículo, a avaliação e a prática pedagógica e tem como objetivo fortalecer o processo de ensino e aprendizagem nas escolas. “No primeiro encontro trouxemos as funções, rotinas e práticas inseridas na atuação dos diretores e coordenadores com foco na gestão das aprendizagens. Hoje iniciamos as temáticas do currículo e avaliação como indutores do planejamento para as escolas”, completou.

“Está sendo ótimo participar desta Formação Continuada. Os Temas são importantes e eu saio daqui com muito aprendizado. Ouvimos as experiências de outras escolas e assim a gente identifica o que a gente tem deixado para trás, o que não está acontecendo como deveria na escola para poder melhor”, afirmou Tania Pita, diretora do Colégio Estadual Aristides de Souza Oliveira, em Salvador.

Cronograma da Formação Continuada - Agosto
Salvador e Feira de Santana – Dias 5,6,8 e 9
Vitória da Conquista e Paulo Afonso – Dias 5 e 6
Caetité, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ipirá, Jacobina, Juazeiro, Barreiras e Seabra – Dias 8 e 9


Assessoria de Comunicação
Instituto Anísio Teixeira - IAT
Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC

ليست هناك تعليقات