ANUNCIANTES

Representantes de Jaguarari participaram da 10ª Conferência de Saúde

Os delegados escolhidos na 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no mês de abril pela Prefeitura de Jaguarari em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, apresentaram entre os dias 7 a 10 de julho, as propostas para a melhoria e o desenvolvimento de políticas públicas do SUS na 10ª Conferência Estadual de Saúde, em Salvador.

As conferências acontecem a cada quatro anos, e contemplam três etapas: municipal, estadual e nacional. Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a 10ª Conferência faz parte da segunda etapa que irá apresentar propostas na 16ª Conferência Nacional de Saúde, e é resultado de um processo de construção coletiva, envolvendo os conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Saúde, através de um processo de articulação, chegando a propostas estaduais e nacionais, separadas por eixos temáticos.

Na etapa municipal foram definidas diretrizes e propostas que foram encaminhadas à etapa estadual. A Diretora de Vigilância em saúde, Liz Bezerra representou a gestão de saúde municipal acompanhada pelos conselheiros/ delegados Erasmo Morgado e Regivaldo Silva.

Ao todo 417 municípios baianos apresentaram suas propostas que serão encaminhadas para a Plenária Nacional, e que beneficia diretamente o município de Jaguarari e toda região Norte, uma vez que a Gestão Municipal tem se destacado com significativos avanços em busca da humanização e ampliação da cobertura da saúde básica, com certeza, essas propostas contribuirão positivamente na estrutura da saúde municipal.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات