ANUNCIANTES

Jaguarari: Escola Municipal de Produção de Flamengo promoveu a Segunda Oficina de Exatas

A prefeitura de Jaguarari através da Escola Municipal de Produção de Flamengo realizou no último sábado (13), a Segunda Oficina de Exatas. Com o tema: “A Fascinante Evolução dos Métodos de Ensino da Matemática”, a atividade teve como propósito pedagógico, introduzir no ensinamento dos alunos o senso de realidade à área de exatas.

Para isso foi montada a oficina pedagógica que mostrou o processo evolutivo dos Métodos de Ensino de Matemática, dividida em quatro salas com os seguintes sub-temas: Sala 1 - Sabatina, Sala 2 - Jogos Manuais, Sala 3 - Jogo da trilha, Sala 4 - Jogos virtuais.

A prática educativa da matemática está em constante evolução e tem transformado para melhor o cotidiano escolar. Os conteúdos foram aplicados com muito entusiasmo e dinamicidade pelo corpo docente e por sua vez, os alunos reagiram de forma satisfatória às atividades desenvolvidas. "É um importante momento para que os alunos percebam por si mesmos, que a matemática não é apenas uma abstração pura, mas que ela está presente em praticamente tudo em nossa vida.", concluiu o gestor Ed Wilson Dias Ferreira.




ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات