ANUNCIANTES

Sem água há 06 dias moradores de Juremal interditam BR-407, SAAE emite nota

Indignadas com o sexto dia sem água nas torneiras das suas residências moradoras do Distrito de Juremal decidiram fazer um manifesto na tarde desta terça-feira (18) interditando a BR-407, trecho de acesso à sede do distrito.

Ontem (17), a leitora Nadja Natasha em contato com o Blog GJ Notícias reclamou da falta de água em Juremal há vários dias. Em nota encaminhada ao Blog o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) informou que as equipes técnicas trabalharam todo o final de semana para a conclusão do serviço, mas ao ligar o sistema apareceram alguns vazamentos que já estão sendo retirados e o abastecimento retornaria à normalidade ainda na segunda-feira, o que não aconteceu.

Com a interdição da rodovia federal, principal elo entre Juazeiro e a capital baiana, o engarrafamento já registra quilômetros de veículos parados. Marcela Xavier em contato com a nossa redação informa que o policiamento já esteve no local, mas só pretendem encerrar o manifesto quando houver um compromisso do SAAE em sanar o problema. “O SAAE enviou apenas um carro-pipa que não é suficiente para atender a demanda da população” explicou Marcela.

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa na tarde desta terça-feira 18, que as equipes continuam trabalhando na nova adutora do Distrito de Juremal para que o abastecimento seja normalizado. Infelizmente aconteceram novos vazamentos na tubulação, mas o problema já está sendo sanado. A troca da estação de captação da água que abastece a comunidade de Juremal foi feita com o propósito de melhorar o abastecimento na região, substituindo a tubulação de 150 milímetros por outra de 200 milímetros aumentando assim a oferta de água.

O SAAE esclarece ainda que durante o período da realização do serviço disponibilizou carros pipas para abastecer a população, mas nem todos possuem reservatórios em suas residências o que dificulta o abastecimento. De acordo com a equipe que se encontra no local desde o último final de semana, ainda na noite dessa terça-feira (18) o reservatório central da sede do Distrito receberá água da nova adutora para que nessa quarta o abastecimento seja normalizado.

Blog do Geraldo José

ليست هناك تعليقات