ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari leva para as escolas da rede municipal o Projeto Bolsa Família nas Escolas

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Equipe do Cadastro Único e Bolsa Família realizaram nesta quarta-feira (12), na Escola José Antônio dos Santos no povoado de Jacunã, mais uma etapa do projeto Bolsa Família nas escolas.

O projeto consiste em realização de palestras informativas visando explicar o funcionamento e esclarecer dúvidas referentes ao Cadastro Único para Programas Sociais e Programa Bolsa Família, além de orientar os beneficiários a respeito da necessidade de assiduidade das crianças e adolescentes na escola, sendo esta uma condição para recebimento e manutenção dos benefícios do programa.

A proposta do projeto além de levar informação às famílias beneficiárias e fortalecer o vínculo entre as crianças, suas famílias e a escola. A baixa freqüência escolar acarreta em penalidades de bloqueio ou cancelamento de benefícios do Bolsa Família.

"Colocar esse projeto em prática está sendo muito satisfatório, pois nos aproximamos da comunidade e essa proximidade nos faz enxergar as necessidades de cada uma dessas famílias. O programa Bolsa família possui condicionalidades no âmbito da educação e da saúde, e muitas vezes os índices não são satisfatórios porque a população não possui informação", falou Gestora do Programa Bolsa Família, Giselle Araujo.

O projeto já foi desenvolvido nas escolas: Floriano Peixoto, Marcelino Crisóstomo, José Antônio dos Santos, Maria Darc de Carneiro Sá. As próximas escolas já confirmadas para receberem o projeto são: Lauro de Freitas e Escola municipal de produção.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات