ANUNCIANTES

6º BPM realiza 'Operação São Bartolomeu' em Senhor do Bonfim e apreende armas


O comando do 6° BPM desencadeou no último domingo, a Operação São Bartolomeu, voltada para o desarmamento da população das cidades que compõem a área de responsabilidade da unidade tendo como foco principal o combate aos crimes cometidos com uso de facas, principalmente em bares e na zona rural dos municípios.

Na noite de ontem Policiais Militares apreenderam, por volta de 20h15 fomos informados via telefone por cidadãs que não quiseram identificar-se, que nas imediações da construção abandonada da creche no Bairro Brisas do Monte II, indivíduos estariam andando portando armas, causando pânico aos moradores. Prontamente a Guarnição da CETO e a guarnição do Coordenador de Área deslocaram para o local informado. Em rondas nas imediações não foi encontrado nenhum individuo suspeito. Porém ao fazer uma varredura no perímetro da creche, foram encontrados diversos matérias entre a laje e o telhado da creche. Sendo eles:

- uma espingarda calibre 38;
- 06 (seis) cartuchos 38 sendo cinco munições intactas e uma deflagrada;
- uma caixa de amostras de perfume da Natura;
-um barrote;
- duas tesouras;
- uma chave perfurante;
- um alicate;
- nove facas;
- um facão e uma porção de chumbinho para armas de pressão.

Todo o material foi apreendido.


O SEXTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR ATUA DIUTURNAMENTE NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

Por volta de 13h40 do dia 17, sexta-feira, a Guarnição ROCAM, ao realizar Rondas Ostensivas no bairro Monte Alegre II, avistou um indivíduo em atitude suspeita e ao realizar a busca pessoal foram encontradas 10 (dez) porções de substância análoga à cocaína, condicionada em pequenos sacos plásticos. O mesmo foi conduzido para Depol juntamente com a substância apreendida.

Na tarde de sexta-feira, 17, por volta de 16h10, a Guarnição ROCAM, ao realizar Rondas Ostensivas no bairro do Alto da Maravilha, avistou um indivíduo em atitude suspeita e ao realizar a busca pessoal foi encontrada uma porção de maconha. O autor foi conduzido para Depol juntamente com a substância apreendida.

RONDA MARIA DA PENHA/6º BPM AJUDA MULHER AMEAÇADA POR EX MARIDO

Por volta de 12h de sexta-feira, a Guarnição Ronda Maria Da Penha, ao realizar Rondas Ostensivas no bairro Djalma Dutra, foi informada por transeuntes que um indivíduo portava uma arma branca e ao realizar a busca pessoal foi encontrada uma faca escondida em seu corpo. Diante do fato, o acusado foi conduzido para o Complexo Policial para esclarecimento.

1ª CIA/6º BPM ATUA EM FAVOR DA FAMÍLIA E APREENDE ARMA DE FOGO E ARMA BRANCA

Por volta de 16h40 do domingo, 19, a guarnição da Ronda Distrital, atendendo a chamado do CICOM, deslocou até o Povoado de Coité, zona rural de Senhor do Bonfim para averiguar uma ocorrência de briga entre familiares. Ao chegar ao local informado, à guarnição manteve contato com a vítima, que relatou ser genitor do acusado que teria lhe arremessado um vaso sanitário. Já o filho relatou que o pai teria tentado lhe matar com uma faca. Com a permissão das partes envolvida, a guarnição adentrou a residência para verificar os danos causados e nisso encontrou uma arma de fogo de fabricação caseira tipo espingarda além da arma branca usada na briga. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a Depol onde foi lavrado TCO e as armas foram apreendidas.

POLICIAIS AJUDAM VÍTIMA DE AMEAÇA QUE TEVE A CASA DEPREDADA

Por volta de 12h20 de domingo, 19, a guarnição da CETO, atendendo a chamado do CICOM, deslocou o Alto do Cigano, para averiguar uma ocorrência de ameaça. Ao chegar ao local, à vítima relatou que o autor teria quebrado o portão de sua residência e atirado pedras no telhado quebrando algumas telhas além de tê-la ameaçado com uma barra de ferro. Diante dos fatos, a guarnição conduziu ambos os envolvidos para a Depol onde foi lavrado TCO.

6º BPM “Aqui promovemos o bem!” (TC PM SOARES)

Fonte: Ascom/6º BPM

ليست هناك تعليقات