ANUNCIANTES

Prefeitura de Ponto Novo realiza perfuração de poço artesiano garantindo água para a comunidade de Angico

Na manhã desta terça-feira, dia 29 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a perfuração de um poço artesiano no Povoado de Angico. A perfuração deste poço, garantirá mais água para as mulheres da Associação Comunitária de Angico, assim como toda a população que depende de água no povoado.

De acordo com o prefeito Tiago Venâncio este foi um compromisso firmado em campanha junto com o Secretário Eleilson Gama e hoje representa uma alegria, pois a água servirá para garantir mais desenvolvimento para a comunidade, proporcionando geração de renda e o desenvolvimento das atividades agrícolas, como o projeto de produção de hortaliças que a Associação Comunitária de Angico desenvolve.

“Falar desta conquista é falar de uma luta de Eleilson, falar de uma luta nossa aqui enquanto gestor desse município, de Leide aqui, que tenho certeza que com a Associação de mulheres aqui de Angico desempenha um excelente trabalho e vão continuar contando com o nosso apoio... Eu tenho certeza que veio na hora certa, graças ao empenho e dedicação do nosso Deputado Aleluia que disponibilizou os investimentos necessários para a construção destes poços artesianos que hoje garantem o sustendo de muitas famílias do campo”, destacou o prefeito Tiago Venâncio.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eleilson Gama, o poço artesiano irá beneficiar uma horta desenvolvida pela Associação de Angico, na qual trabalham aproximadamente 40 mulheres e a Prefeitura já vinha garantindo o suporte a esta produção agrícola, com a oferta de água por caminhões pipa, além dos tubos para garantir o processo de irrigação da horta a partir de um tanque.

Nesta quarta-feira, dia 30, um novo poço artesiano será perfurado levando água também para a comunidade de Bezerras.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

ليست هناك تعليقات