ANUNCIANTES

Salvador: CAAB inaugura ampliação do projeto ‘Meu Escritório’ e valoriza a jovem advocacia

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (26/11), a ampliação do arrojado projeto ‘Meu Escritório’, implantado no prédio do Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. A obra, que valoriza a advocacia baiana, vai beneficiar principalmente os jovens advogados e advogadas que não têm escritório próprio, mas que poderão atender seus clientes em um local que oferece segurança, conforto e dignidade. Confira abaixo o que disseram os presentes ao evento, dentre eles Luiz Coutinho (presidente da CAAB), Luiz Viana (presidente da OAB-BA), Ana Patrícia Dantas Leão (vice-presidente da OBA-BA) e Fabrício Castro, presidente eleito para gerir a Ordem no triênio 2019-2021.

“Mais uma importante conquista para a advocacia baiana, fruto do trabalho da Caixa de Assistência, juntamente com a OAB-BA, com a proposta de atender a advocacia cada vez melhor. Quando fomos convocados para essa missão de gerir a CAAB, nós entendemos a necessidade do jovem advogado de ter um lugar digno para atender os seus clientes. A proposta do ‘Meu Escritório’ não é tão somente a de ser um local onde advogados e advogadas atendem os seus clientes. É muito mais. Que atendam com conforto, segurança e, sobretudo, com dignidade. Fico muito feliz por isso. Essa é a última obra inaugurada na gestão 2016-2018, mas com o compromisso que faremos muito mais. Já conversei com o colega Fabrício Castro para que, juntos, possamos ampliar o projeto na capital e também o levá-lo para o interior. Até o fim da gestão 2019-2021 nós teremos vários pontos destes em todo o Estado”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

Para o presidente Luiz Viana, o ‘Meu Escritório’ é um serviço útil para a advocacia, sobretudo para os jovens advogados. “Mais um grande empreendimento tocado pela gestão de Luiz Coutinho e toda a sua diretoria da Caixa de Assistência. Para mim, como presidente da OAB-BA, é uma alegria estar aqui nessa inauguração e isso significa que nós estamos devolvendo à classe tudo que ela solicita. Aqui é um espaço de utilidade para servir aos colegas advogados e advogadas. Hoje é um dia de muita felicidade”, pontuou.

“Sucesso total. Um projeto que busca atender o advogado, que busca atender a necessidade de advogado. Principalmente aquele advogado que mais precisa e que não tem a condição de ter um escritório próprio. Com esse serviço a Caixa de Assistência e a OAB-BA propiciam que o advogado dê ao seu cliente o maior conforto e que possa fazer o trabalho com a melhor condição possível. Esse é o primeiro de muitos. Espero, nos próximos três anos, juntos com Luiz Coutinho na CAAB fazer muito mais”, afirmou Fabrício Castro, conselheiro federal e presidente eleito da OAB-BA.

Quem também elogiou bastante o projeto foi a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia. “A importância é a comprovação, no dia a dia, de que a advocacia da Bahia está avançando. O projeto ‘Meu Escritório’ traz para a advocacia um local onde o jovem advogado ou aquele que não tem escritório próprio, possa atender e acolher o seu cliente, dando início assim à sua advocacia sem um custo mensal com um escritório próprio. Esse projeto, diferentemente das salas da OAB-BA, dá ao advogado a oportunidade de manter a sua advocacia oferecendo ao seu cliente qualidade e dignidade no atendimento, sem custo pessoal. Eu não tenho a menor dúvida que será um projeto exitoso e será o primeiro de muito outros não só aqui em Salvador, mas em toda a Bahia”.

“Mais uma grande realização da CAAB, sob a batuta do presidente Luiz Coutinho. É mais um grande material que se entrega para a advocacia baiana e que traz dignidade para o advogado receber os seus clientes, podendo, de fato, exercer essa profissão tão difícil, mas tão deliciosa como é a advocacia”, destacou Maurício Leahy diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência.

“É muito importante para o advogado ter uma estrutura de apoio e ver também que a anuidade que ele paga é revertida sem serviços que vão beneficiá-lo. Hoje, o advogado tem a opção de não ter custo com um escritório fixo e ter um local para trabalhar. Para atender o seu cliente próximo ao Fórum Ruy Barbosa. Eu tenho certeza que isso aqui vai facilitar muito a vida dos advogados, especialmente os que militam no fórum”, disse a tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges.

Para Ilana Campos, conselheira federal, a advocacia baiana merece essa iniciativa. “Mais uma iniciativa excelente de Coutinho, que é um presidente que traz para o advogado e para a advogada o que eles realmente necessitam. Parabéns, mais uma vez, à gestão da Caixa de Assistência”.

Presente à solenidade, o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), André Godinho, disse que “o ‘Meu Escritório’ é uma iniciativa com importância muito grande para os advogados, ao lado do Fórum Ruy Barbosa e próximo da Justiça do Trabalho. É mais um valioso espaço da OAB-BA, ao lado da CAAB, para que os advogados, especialmente aqueles que estão iniciando na profissão, possam receber seus clientes. Enfim, um espaço com toda a dignidade para o exercício da profissão. Vai servir para os jovens advogados, para os colegas do interior que vêm a Salvador a trabalho, sem esquecer aqueles de outros estados que eventualmente esteja na capital baiana”.

O presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA, Hermes Hilarião, também elogiou a iniciativa da Caixa de Assistência. “Essa ampliação do projeto ‘Meu Escritório’ beneficia toda a advocacia, especialmente a jovem advocacia. É no início da carreira que a gente tem as maiores dificuldades para montar um escritório e ter uma estrutura digna para atender os clientes. Hoje, a CAAB demonstra, mais uma vez, sua atenção especial à jovem advocacia. Então, todos nós nos sentimos abraçados, contentes e felizes com a organização desse projeto tão importante”.

“Um escritório desse porte é de extrema importância, sobretudo para a jovem advocacia que sempre enfrenta diversas dificuldades no início da profissão. Um espaço como esse, sem dúvidas, vai ajudar bastante a reduzir essas dificuldades no que diz respeito a poder atender os clientes com conforto, segurança e dignidade. Quando a gente olha para um espaço como esse não dá para não deixar de citar que significa mais um importante avanço desse grupo que redemocratizou a história da Ordem e que resgatou a dignidade da advocacia baiana. Então, espero que nesse próximo triênio possamos, junto com o presidente Luiz Coutinho e o presidente Fabrício Castro, avançar ainda mais replica do o projeto em outros pontos da capital e o levando para o interior do Estado”, ressaltou Renê Viana, diretor da CCJA.

A presidente da subseção da OAB-BA de Jacobina, Marilda Sampaio, também esteve no CCJM e parabenizou a CAAB. “A criação do ‘Meu Escritório’ é uma iniciativa fantástica e vem num momento peculiar da advocacia baiana, já que o jovem advogado precisa de um espaço digno e confortável para atender seus clientes e ainda não tem escritório próprio. Esse é um projeto primordial e que nós estávamos precisando. Graças a Deus a CAAB e a OAB-BA finalizam a gestão do triênio 2016-2018 entregando essa importante obra. Vai beneficiar os profissionais da capital e também do interior, quando estiverem em Salvador a trabalho. Estou muito feliz por estar aqui nessa inauguração e me sinto realizada por fazer parte desse grupo que concretiza seus projetos”.

“Esse é um projeto muito importante e que valoriza o advogado. As instalações que foram pensadas por nós Caixa de Assistência refletem o quanto é importante para nós o conforto e a satisfação do colega. Acreditamos que esse projeto ‘Meu Escritório’ vai se multiplicar e que os advogados possam usar e bem aproveitar. Porque tudo que é pensado pela CAAB é pensado no bem-estar em prol da advocacia baiana”, afirmou o diretor de esporte da instituição, Milton Jordão.

“Um projeto maravilhoso e de grande importância para a jovem advocacia, pois possibilita um atendimento dos clientes com segurança, conforto e dignidade. O ‘Meu Escritório’ vem da sensibilidade do presidente Luiz Coutinho, que, mais uma vez, valoriza a advocacia baiana, fecha essa gestão com chave de ouro e simboliza o avança CAAB cada vez mais”, acrescentou diretora de Recursos Humanos CAAB, Kathia Mattos.

“A homenagem que a CAAB fez a advogados que curtem a fotografia, usando suas fotos como decoração das salas do ‘Meu Escritório’, é mais uma oportunidade de mostrar que a advocacia tem outras facetas, a exemplo da fotografia com suas expressões artísticas. Isso é muito legal e caminha junto com o que a CAAB tem feito, de valorizar não apenas a advocacia enquanto fim em si mesmo, mas também valorizar o advogado enquanto pessoa, enquanto suas outras manifestações cuidando da saúde, da arte... Cuidando de tudo isso que envolve a nossa vida, além da tão corrida militância”, pontuou o presidente do Clube dos Advogados, Fernando Santos.

A iniciativa da CAAB também foi elogiada pelo secretário-geral da OAB-BA, Nizan Gurgel. “Eu disse na rede social e digo agora, que esse, para mim, foi um dos maiores trabalhos realizados pela nossa gestão. Coutinho está de parabéns. Ele tem uma visão estratégica muito grande. Todas as obras que a CAAB tem feito são obras voltadas, efetivamente, para o exercício da profissão e em benefício dos advogados. Desta vez, notadamente, para os jovens advogados. Aqueles que estão no fórum de manhã e de tarde, muitos deles também à noite. Espero que esse seja o primeiro de vários centros de apoio aos advogados. Essa é, efetivamente, uma ferramenta que dignifica o exercício da profissão. Portanto, parabéns à CAAB, parabéns a toda diretoria. E espero que avancemos mais ainda nessa próxima gestão”.

“O resultado desse projeto ‘Meu Escritório’ para nós é surpreendente, superou as nossas expectativas e nos enche de orgulho. De logo agradeço, em nome de nossa diretoria, todo o empenho dos funcionários da CAAB que se envolveram nessa segunda etapa do projeto. Ficamos satisfeitos por advogados e advogadas terem, agora, um espaço com uma infraestrutura de excelentes condições, equipamentos de ponta e todo o suporte para atender o cliente. Portanto, mais um projeto com a marca da Nova CAAB e o sentimento de que estamos no caminho certo”, destacou o diretor de convênios da CAAB, Marcelo Araújo.

Nenhum comentário