ANUNCIANTES

Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura unidade de Estratégia da Saúde da Família em Igara


Igara, o maior distrito de Senhor do Bonfim, ganhou uma Unidade de Estratégia da Família (ESF) dia 4 de outubro. A nova unidade de saúde deverá atender 1.140 famílias.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Senhor do Bonfim, essa unidade ESF oferecerá atendimento médico, odontológico e vacinação. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A Estratégia da Família tem por objetivo o atendimento voltado à prevenção das doenças de uma forma integral, não apenas com as consultas médicas, mas com a participação efetiva de cada morador, com educação em saúde, entre outras atividades", lembrou a secretária de saúde Angeli Matos.

O aposentado Carlos Dias participou da solenidade de inauguração e ficou maravilhado com a estrutura. “ Uma obra bem-feita, bonita, tá lindo. Isso é uma grandeza para nossa população”, afirmou satisfeito.

A obra foi deixada inacabada pela gestão anterior e retomada pelo governo do prefeito Carlos Brasileiro. No total, formam investidos R$ 407 mil.

“É mais uma conquista para esse governo que não para de trabalhar. Entregar essa unidade de saúde é uma grande vitória para população de Igara”, destacou o prefeito Carlos Brasileiro.

A cerimônia de inauguração contou também com a participação do vice-prefeito José Antônio, secretários municipais, do vereador Mimo, da equipe de servidores da nova unidade de estratégia de saúde da família, e moradores da comunidade e adjacência.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Nenhum comentário