ANUNCIANTES

PMs salvam a vida de bebê em Feira de Santana


Policiais militares da 66ª CIPM se depararam com uma situação atípica quando retornavam de uma ocorrência, na Avenida Iguatemi, em Feira de Santana. A guarnição encontrou um casal em desespero com a filha, uma bebê de 2 meses, engasgada, sem respirar. Durante o socorro para a unidade médica, um dos PM realizou a manobra de Heimlich e momentos depois a bebê chorou.

O fato aconteceu na noite de segunda-feira (1º). O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 66ª CIPM imaginou inicialmente que o casal estava sendo vítima de assalto, ou algo similar. Foi quando se aproximaram, perceberam o desespero e prestaram socorro imediatamente.

Um dos policiais assumiu a direção do veículo do casal enquanto outro patrulheiro, com a criança no colo, aplicou conhecimentos de primeiros socorros e efetuou a manobra de Heimlich, que consiste em método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores, induzindo uma tosse artificial.

Próximo à Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Mangabeira, os policiais ouviram um esboçar de choro da criança, deixando todos aliviados. Chegando a UPA, a pequena recebeu os cuidados médicos necessários.

“Encontramos a bebê já bem roxinha e sem responder aos estímulos. Levamos à unidade de pronto atendimento e no caminho começamos a efetuar os primeiros socorros, colocando-a em decúbito ventral no antebraço, realizando a manobra de Heimlich. Graças a Deus, ainda no deslocamento, a bebê voltou a respirar e passa bem”, contaram os policiais envolvidos na ação.

DCS/PMBA

Nenhum comentário