ANUNCIANTES

Três mulheres e uma criança morrem após grave acidente na BR-428,em Petrolina-PE

Três mulheres e uma criança morreram na manhã desta terça-feira (25), após um acidente na BR-428, próximo à Serra da Santa, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O acidente envolveu uma van, que transportava passageiros do município de Orocó, também no Sertão, uma caçamba e uma caminhonete.

As vítimas fatais foram identificadas como sendo:Valdete Dias de Souza Menezes, Taísa Lima Menezes, Maria Elionor Abade Silva (61 anos) e a garotinha Yolanda Alves Silva (2 anos). Um quinto óbito foi confirmado no HU, mas a pessoa ainda não havia sido identificada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o caminhão caçamba invadir a contramão e bater na van. O carro de passeio vinha atrás e acabou saindo da pista para não se envolver no acidente.

“Fomos acionados às 6h30, aproximadamente, e chegando ao local, devido aos vestígios encontrados, foi detectado que a caçamba, por motivos que ainda vamos apurar, passou para contramão, vindo a colidir com a van.O outro veículo que estava atrás teve que descer o aterro, envolvendo-se no acidente, devido a van ter tombando e vindo para a mão de direção dele”, explica o PRF Levi Timóteo.

A PRF informou que o motorista da caçamba, que inda não foi identificado, fugiu a pé do local do acidente.

14 pessoas ficaram feridas no acidente. Entre os 12 pacientes levados para o Hospital Universitário (HU), três foram encaminhados para a sala vermelha da unidade de saúde. O motorista e o filho dele foram encaminhados para hospitais particulares. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

A agricultora Elaine de Sá Pires, 34 anos, e o marido dela, André Lopes Rodrigues, 24, também agricultor, estavam entre os passageiros. Ela conta que estava dormindo na hora do acidente. “Eu estava dormindo, não vi. Quando acordei, a van já tinha parado. Eu estava entre as ferragens, tinha muita gente machucada, gritando dentro da van. Cena horrível”.




G1 Petrolina
Fotos: Tv Grande Rio e redes sociais

Nenhum comentário