“Suicídio: desafios do psicólogo” é tema de mesa-redonda na UNINASSAU Petrolina

Com o objetivo de sensibilizar e fortalecer as ações de prevenção ao suicídio, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai realizar na próxima quarta-feira (19), às 18h, no auditório da Instituição, mesa-redonda sobre os “Desafios Regionais frente à demanda do suicídio”.

O tema será abordado por Leonardo Sacramento, psicólogo hospitalar na Ebsher, Ramessa Florêncio, psicóloga clínica, e Melina Carvalho, psicóloga do Ceppsi-Univasf. “Será um momento de reflexão sobre um tema que ainda é tabu em nossa sociedade, além de uma oportunidade para entender os aspectos relacionados ao suicídio e, assim, construir ações efetivas para valorização da vida”, destacou a coordenadora do curso de Psicologia, Samara Oliveira.

Anualmente, 800 mil pessoas morrem desta forma, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. De acordo com o Ministério da Saúde em 2015, no Brasil, o suicídio foi a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site extensao.uninassau.edu.br. A Faculdade fica na Avenida Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca.

Ascom UNINASSAU

Nenhum comentário