ANUNCIANTES

Secretaria da Educação do Estado entrega em Capim Grosso novos laboratórios no CETEP Bacia do Jacuípe III


Quatro novos laboratórios foram entregues pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, à comunidade escolar do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Jacuípe III, em Capim Grosso, na noite de sábado (29). Os novos equipamentos servirão para aulas práticas dos estudantes dos cursos técnicos de nível médio em Enfermagem, Nutrição e Dietética, Edificações e Administração. Com 890 alunos, a unidade ainda oferece os cursos em Análises Clínicas e Farmácia.

O secretário Walter Pinheiro destacou o papel do CETEP na formação profissional dos estudantes, preparando-os para o mundo do trabalho e, também, para o empreendedorismo, ao ofertar cursos que atendem a demandas do Território de Identidade. "A unidade recebe estes novos laboratórios para dinamizar o aprendizado dos estudantes da Educação Profissional. O CETEP é um importante centro de educação para a região e, com certeza, precisa estar bem equipado para atender à demanda da região. Com o plano da Secretaria de implantar os cursos técnicos de nível superior, com a formação de tecnólogos em dois anos de formação na Bahia, a unidade se torna um forte candidato no futuro devido à sua importância para o território", destacou o secretário Walter Pinheiro.

Com equipamentos de ponta, como betoneira, lixadoras e pranchetas, que serão usados pelos estudantes do curso técnico em Edificações, bonecos articulados, para o uso no curso técnico em Enfermagem, e estufa e centrífuga para o curso de Análises Clínica, os estudantes podem praticar o aprendizado e vivenciar situações próximas ao exercício de suas futuras profissões. "Com certeza os laboratórios darão outra dinâmica para o ensino dos alunos. Com os equipamentos e salas adequadas, nós damos mais qualificação à formação dos alunos, ampliando a preparação para atuarem no mundo do trabalho", explicou a diretora Nayara Almeida.

Ainda em Capim Grosso, a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado realizou vistoria nas obras de reforma do Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Dauto. A ação contempla intervenções no piso, revestimento cerâmico nas paredes, revisão das portas, janelas, telhado e banheiros , além da substituição da rede elétrica.

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário