ANUNCIANTES

Secretaria da Educação do Estado realiza entrega de novos laboratórios no CEEP em Senhor do Bonfim

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (21), a entrega de sete novos laboratórios no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde Tancredo Neves, localizado no município de Senhor do Bonfim. São sete salas que passam a abrigar os laboratórios de Enfermagem e Análises Clínicas, que já funcionam em espaços improvisados, além de novos projetos da Educação Profissional, como a Fábrica Escola da Carne de Bode, que já tem os equipamentos sendo licitados para a implantação. Na oportunidade, a unidade também realizava atividades ligadas ao projeto TransformaÊ.

"Esse momento destaca a nossa proposta de colocar a arte, cultura e ciência como uma pedagogia fundamental no currículo da rede estadual e integrando a comunidade com a escola. E estar num centro profissional demonstra essa importância, pois além dessa formação técnica queremos que a unidade acolha o estudante, o aceitando como ele é e dando o suporte socioemocional, incentivando sua individualidade e talentos. Por isso, porque um aluno que faz Enfermagem não pode também fazer um curso de música, ou completar sua formação com um curso técnico superior? Claro que pode! E a escola tem que dar todo suporte para esse aluno, e nós da Secretaria temos que dar todas as condições para a escola atuar", disse.

O estudante do 3º ano do curso técnico de nível médio em Enfermagem, contou estar muito empolgado com o novo espaço para praticar o seu aprendizado. "Tínhamos uma sala que vínhamos utilizando com revezamento com os colegas, devido ao tamanho reduzido. Então estou muito feliz e não espero o momento de estar estudando no novo espaço", disse. O CEEP, que possui mais de 1300 alunos, ainda oferta os cursos técnicos de nível médio em Nutrição, Meio Ambiente e Administração.

TransformaÊ - No mesmo município, o Colégio Estadual Teixeira de Freitas também realizou diversas atividades durante a virada educacional como capoeira, dança, música, jogos recreativos e esportes integrando a comunidade escolar. "Adorei essa iniciativa, pois ressalta os talentos da escola e promove muitas atividades que unem os colegas, professores e familiares. Poder apresentar minha música é um grande incentivo e acho que a escola tem essa função", disse o estudante do 1º ano, Eduardo Tavares, que junto com o irmão, participou com apresentação de canções autorais durante o encontro.




Fotos: Suâmi Dias

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário