PM apreende 329 kg de drogas com passageira na BA-026

Uma passageira que seguia de São Paulo (SP) com destino ao Ceará (CE) foi presa em flagrante com 329 quilos de drogas durante uma abordagem preventiva de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) na BA-026, nas proximidades da cidade de Tanhaçu, na noite de segunda-feira (17).

A equipe da CIPRv estava no posto 1/2 próximo ao distrito de Sussuarana e, por volta das 18h30, ao avistar um ônibus fez a abordagem. Os policiais militares foram até o bagageiro e suspeitaram de seis malas que estavam etiquetadas em nome de uma mulher, de 27 anos.

De posse dos controles de bagagem, ao identificarem a passageira, os policiais abriram as malas e encontraram 253 tabletes de maconha e dois com cocaína, totalizando 329 quilos das duas drogas. A suspeita confessou que o material ilícito era de sua propriedade e que estava sendo levado para o município de Iguatu (CE). Além da droga, a PM apreendeu com ela a quantia de R$ 40,00, dois celulares, sendo um deles do tipo smartphone, documentos pessoais e cartões de crédito.

“Essa apreensão destaca a experiência dos policiais militares da CIPRv da região de Brumado e a importância de treinamentos periódicos que tem sido realizados frequentemente com a tropa, facilitando a identificação rápida de malas suspeitas nas abordagens nas rodovias”, destaca o comandante da CIPRv, major Selmo.

DCS/PMBA

Nenhum comentário