ANUNCIANTES

OAB Petrolina sedia debate entre candidatas a deputadas estaduais

A Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher promove, nesta sexta-feira (14), um debate com candidatas a deputada estadual, que declararam domicilio eleitoral em Petrolina. O encontro acontece a partir das 17h na sede da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento, aberto à população, vai proporcionar um espaço para uma conversa das eleitoras com as candidatas. Serão abordados assuntos como: a violência contra a mulher, desigualdade de gênero no campo do trabalho, saúde feminina, respeito à diversidade e novas configurações de família e educação.

Para Ingrid Almeida, secretária da OAB Petrolina e presidente da Comissão da Mulher Advogada, o momento é muito importante, pois colabora com a democracia e o empoderamento político feminino. “Mesmo sendo a maioria de eleitores, nós, mulheres, não temos a mesma representatividade nas casas legislativas nem no executivo. Com isso, as pautas inerentes ao nosso dia a dia não fazem parte do debate político. Com mais mulheres ocupando esses espaços, nossas vozes poderão ecoar mais alto. A Ordem dos Advogados sempre esteve ao lado da democracia e na defesa dos direitos e por isso este incentivo nosso”, pontua.

Ilustração: Internet

Nenhum comentário