ANUNCIANTES

Estudantes da Uninassau visitam Mercado do Produtor de Juazeiro e Celpe


Os estudantes dos cursos de Administração e Segurança do Trabalho conheceram, na última quinta-feira (06), a rotina produtiva do Mercado do Produtor de Juazeiro e da Unidade de Distribuição de Energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), respectivamente. As atividades in loco visam desenvolver o conhecimento teórico dos alunos.

Práticas de embalagens, conservação e classificação dos vegetais, comercialização dos produtos foram alguns dos pontos vistos pelos estudantes de Administração. Atualmente, o Mercado do Produtor de Juazeiro é o maior do interior do norte-nordeste do Brasil, comercializando aproximadamente 80 mil toneladas/mês.

O aluno do curso de Administração, João Victor, conta que “a visita foi muito importante, pois o Mercado do Produtor é um campo de pesquisa muito vasto nas áreas de logística, distribuição, vendas e negócios”.

De acordo com o professor da disciplina Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações, Miguel Guimarães, a visita à Celpe proporcionou que os alunos acompanhassem de perto o processo de distribuição de energia. “A realização de visitas técnicas é fundamental para consolidar os ensinamentos vistos em sala de aula”, destacou.

Ascom UNINASSAU

Nenhum comentário