ANUNCIANTES

EM FORTALEZA: EAF conquista 05 das 06 medalhas da Bahia no Troféu Norte Nordeste SUB 16


Mais uma vez o espetacular ATLETISMO da Escolinha do Povoado de Flamengo, Município de Jaguarari fez história, cedendo 06 dos 08 atletas convocados para representar o estado na maior competição regional da categoria SUB 16 e conquistando 05 das 06 medalhas de bronze que a delegação conseguiu. Na verdade a contagem oficial, considera o revezamento como uma medalha apenas, mas cada atleta leva a sua pra casa e isso comprova visualmente as 06 medalhas, que só não brilham mais do que os olhos de suas ganhadoras.

A competição aconteceu na capital cearense, mais precisamente no CFO - Centro de Formação Olímpica, com estrutura de primeiro mundo.

Mais de 200 atletas, de 14 estados, das duas regiões estiveram presentes graças ao trabalho de cada federação. A FBA- Federação Bahiana de Atletismo custeou todas as despesas dos 08 atletas e dos 02 treinadores: Antonio Ferreira e Thiago Andress
A Bahia conquistou medalha nos 250 e 1.000 metros rasos com Lucinelma Ferreira, atleta que ainda pertence a uma categoria abaixo da competição, mas que não se intimidou, ficando entre as três primeiras colocadas nas duas provas acima citada. Ela também fez parte do revezamento medalha de bronze da Bahia, que contou ainda com Maiara da Silva, Myllena Reis e Évila Michele, atleta do Povoado de Taboquinhas, localizado no Município de Itacaré.

As outras atletas que compuseram a equipe baiana, Ane Caroline, Aline Nunes, Joerlane Pereira e Diogo Almeida, único atleta masculino, outro morador de Taboquinhas, obtiveram boas colocações, ratificando a evolução da Bahia, demonstrada nos últimos anos, nessa modalidade.

EAF

Nenhum comentário