Bebê nasce com auxílio de PMs em Feira de Santana

Os policiais da Companhia Independente de Polícia de Guarda, no bairro Aviário, em Feira de Santana, foram surpreendidos com um pedido de ajuda às 8h de segunda-feira (3). Um homem chegou nervoso, de moto, e pediu auxílio à esposa que se encontrava em casa, em trabalho de parto. Imediatamente uma guarnição foi encaminhada a localidade de Fazenda do Menor, e o bebê, Kaleb Davi, veio ao mundo exatamente no momento em que as policias chegaram.

Juliana Graciliano da Silva, de 28 anos, estava no banheiro de casa em trabalho de parto acompanhada de duas vizinhas. A subtenente Ana Paula e a cabo Tatyara chegaram a tempo de garantir o nascimento com segurança e higiene necessários até a chegada do SAMU, quando a médica realizou o corte do cordão umbilical. O sargento Antônio Nelson, condutor da viatura, também deu o apoio necessário e acionou a ambulância através do CICOM. Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Municipal da Criança, no Bairro Jardim Cruzeiro, e passam bem.

Ainda emocionada com a experiência, a subtenente Ana Paula contou que só deu tempo de pegar luvas e que pediu imediatamente um lençol, para evitar qualquer risco de contaminação. “Envolvemos Kaleb rapidamente em um lençol, já que banheiro é um local úmido e existe risco de contaminação. Fiquei tão feliz de ver aquela criança linda e saudável nascendo! Em 18 anos de polícia já trabalhei em área e no administrativo, mas foi a primeira vez que passei por uma experiência tão emocionante”, revelou.

DCS/PMBA

Nenhum comentário