ANUNCIANTES

PMs de Pernambuco conhecem a operação com drones no Graer

Policiais militares do Estado de Pernambuco (PMPE) realizaram uma visita técnica no hangar da sede do Grupamento Aéreo (Graer) para conhecer a operação com drones da PMBA, na última terça-feira (7).

Durante a visita, a PM apresentou o modelo de gestão desenvolvido sobre drones na corporação aos militares que compõem a equipe de drones do 11º BPM da PMPE, responsável pelo policiamento na área norte de Recife.

Os policiais pernambucanos tiveram a oportunidade de conhecer a forma como a PM baiana solucionou problemas, os investimentos necessários e a projeção do cenário futuro com a implantação do Programa Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS), bem como informações geradas, ferramentas e as doutrinas que sustentam o Programa.

Também foram apresentadas informações atuais sobre o ciclo de vida do Graer, como a concepção, implantação e o estágio atual de funcionamento, operação tripulada e não tripulada, ajuda no processo de compreensão do Sistema de Operações Aéreas (Siopaer), a solução corporativa adotada, em formato de canal técnico, para tratar de todos os assuntos que envolvam aeronaves e os assuntos com afinidade temática a essa ideia central na PMBA.

A PMBA já formou 168 operadores de drones no Brasil, inclusive de outras polícias, do exército, força aérea, entre outras, e atualmente é considerada uma referência no tema desde que criou o RPAS, em 2015.

Prêmio – O Programa de Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) conquistou em 2017 o Prêmio Boas Práticas, promovido pela Secretaria Estadual da Administração (Saeb), que valoriza iniciativas ou ações inovadoras desenvolvidas por servidores que contribuam para uma organização motivada, melhorando a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

DCS/PMBA

Nenhum comentário