ANUNCIANTES

Ônibus que seguia de SP para o Ceará capota na BR-146 e deixa 4 vítimas fatais

Quatro pessoas morreram e 44 foram levadas para hospitais da região depois que o ônibus em que eles estavam capotou no km 66 da BR-146. No veículo havia pelo menos nove crianças.

O ônibus, com placas de Porteira (CE), havia saído de São Paulo e ia para o estado do Ceará. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o veículo estava em uma subida, quando o motorista não conseguiu engatar a marcha. O ônibus, então, desceu de ré, caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros e parou perto de um riacho.

Um passageiro que não se feriu disse à reportagem que o transporte era clandestino.

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus está em nome de pessoa física, segundo informações levantadas pelas equipes de fiscalização. Como esse tipo de transporte é autorizado apenas em veículos registrados em nome de empresas, há indício de que o serviço era prestado de forma clandestina.

Entre os passageiros que foram encaminhados para hospitais de cidades do Alto Paranaíba, 10 foram atendidos no Hospital de Serra do Salitre e todos receberam alta até às 18h desta segunda-feira..

Já no Hospital de Patrocínio, apenas uma pessoas permanecia internada até esta publicação. Outros quatro passageiros também continuava internados no Pronto Socorro Municipal.

Em Patos de Minas, o hospital recebeu 25 passageiros e todos permaneciam internados até esta publicação.

Ainda conforme o hospital, uma das vítimas fraturou a coluna e o estado é instável. Ela deve ser transferida ainda nesta segunda-feira para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Vítimas fatais identificadas
As quatro pessoas que morreram na madrugada desta segunda-feira (27) no acidente com um ônibus na BR-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, foram identificadas durante a tarde. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio, todos são de cidades da Paraíba.

Apesar de ter acesso aos quatro nomes, o G1 decidiu não publicar o de uma das vítimas, do sexo feminino, que não estava com os documentos pessoais e foi nomeada com base em um registro existente no verso da passagem encontrada junto ao corpo.

As outras três vítimas estavam com algum tipo de documento: Gerlândia Maria Vieira dos Santos, de 34 anos, natural de São José de Piranhas; Maria Gomes Fernandes, de 66 anos, de Bonito de Santa Fé; e José Valmir Venâncio da Silva, de 39 anos, que teve a carteira de habilitação emitida também na Paraíba- ele seria o motorista do ônibus.

O MGTV apurou que as três mulheres que morreram no acidente residiam na cidade paraibana de Bonito de Santa Fé e o homem residia em São José de Caiana.

Os corpos devem permanecer no IML de Patrocínio até que os familiares sejam localizados. A informação obtida pelo G1 junto ao IML e à funerária que vai cuidar dos trâmites envolvendo as vítimas é que a falta de documentos está sendo uma dificuldade encontrada pelas autoridades para que os corpos sigam para as cidades de origem.

G1/MG

Nenhum comentário