Hospital Unimed em Juazeiro realiza campanha de higienização das mãos

Com foco na qualidade dos serviços prestados em saúde, o Hospital da Unimed Vale do São Francisco em Juazeiro-BA realizou uma ação que visa a higienização das mãos. A ação educativa que tem caráter contínuo, contou com a presença de personagens super heróis e mostrou de modo lúdico a importância do ato que parece simples, mas é fundamental nos cuidados em saúde pública.

De acordo com enfermeira Cinthia Teles, responsável pelo controle de infecção hospitalar o ato de higienização das mãos para além da informação precisa ser uma mudança comportamental. “Antigamente falava muito em lavagem das mãos que se remota a água e sabão, mas com a evolução das práticas, quando a questão é a segurança do paciente, a gente não fala mais somente em lavagem das mãos, e sim em higienização, onde entra nesse cenário o álcool gel que é uma forma de fazer limpeza segura”, explicou.

A campanha realizada mundialmente foi aderida pela rede Unimed Vale do São Francisco no ano passado, quando aconteceu a primeira ação de sensibilização e conscientização dos profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes. “Este ano, com o tema “Os heróis do bem lutando contra os inimigos invisíveis, a luta de todos contra os inimigos invisíveis”, trouxemos personagens lúdicos para que, com uma linguagem simples, atingíssemos todos os públicos, desde os profissionais de saúde, ao paciente, já que temos uma grande demanda no serviço pediátrico também e ainda os acompanhantes. Todos fazem parte desse processo que visa a minimização dos riscos e o combate a infecção hospitalar”, acrescentou Cinthia.

A campanha é realizada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Unimed em Juazeiro.




Assessoria de Comunicação
Unimed Vale do São Francisco

Nenhum comentário