Homenagens a policias militares marcam o dia do Soldado

Em comemoração ao Dia do Soldado, 25 de agosto, a Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (22), homenagens e entrega de condecorações a militares e personalidades pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à instituição. A solenidade cívico militar ocorreu na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.

No início do evento, cidadãos baianos de diversos segmentos sociais receberam o título Amigo da Polícia Militar, cujo objetivo foi reconhecer publicamente a parceria e a contribuição dessas pessoas nas ações sociais em prol da segurança pública.

Logo após, em reconhecimento ao efetivo operacional da corporação, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entregaram a 60 policiais militares a homenagem “Destaque Operacional” pela participação em ocorrências com certo grau de complexidade e relevância social. Na oportunidade foram também agraciados com o prêmio Policial Militar Padrão, a capitã do Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana Adriana Athayde e o sargento Dilson Teixeira, lotado na 9ª CIPM.

No final da solenidade, todos assistiram o desfile da Guarda de Honra, composta pela Banda de Música e pelas unidades de policiamento, ensino e especializadas da corporação.

O comandante geral da PM parabenizou e ratificou o trabalho realizado pela tropa. “Que o Dia do Soldado proporcione um momento no qual possamos parar para pensar na grandeza deste ideal de servir e firmar nosso compromisso de seguir cumprindo a missão com disciplina, lealdade e profissionalismo. Somos todos Soldados!” Enfatizou o coronel Anselmo Brandão.

A homenagem alusiva ao Dia do Soldado dará continuidade com apresentações da Banda de Música da PMBA na tarde de hoje (22), às 16h, no shopping Itaigara e na quinta-feira (23), na Estação do metrô Pirajá, às 16h30.


DCS/PMBA

Nenhum comentário