ANUNCIANTES

Evento especializado sobre doenças de Cabeça e Pescoço acontece hoje em Juazeiro

O III Simpósio de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SICAPE, realizado pelo terceiro ano consecutivo, acontece hoje na cidade do norte baiano, Juazeiro. O evento será realizado a partir da 19 horas, na Faculdade Estácio de Medicina, localizada no Delta Park e deve reunir especialistas que irão abordar a necessidade dos cuidados e prevenção em relação às doenças de cabeça e pescoço, entre elas o câncer.

De acordo com Instituto Nacional do Câncer, as doenças de Cabeça e Pescoço aparecem com frequência entre os homens, atrás somente do câncer de próstata e nas mulheres, representa o quinto mais comum. Diante desse cenário, o organizador do evento, o médico cirurgião de cabeça e pescoço Aglailton Menezes destaca a importância de repercutir o tema e levantar o debate sobre a prevenção e diagnóstico precoce.

Este ano, o Sicape abordará temáticas em torno da “Glândula tireoide da Ultrassonografia à Cirurgia”. O evento é uma realização do Grupo de Estudos de Nódulos de Tireoide (GENTE) e vai abordar a glândula tireoide, desde a explicação da sua função no organismo até o tratamento dos nódulos tireoideanos.

O III Sicape é voltado aos profissionais da área de saúde e estudantes de medicina.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário