Escolas estaduais de Jaguarari e região comemoram o Dia do Estudante com atividades culturais

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado neste sábado (11), mais de 600 colégios da rede estadual de ensino, da capital e do interior, realizaram hoje (10) e durante a semana uma programação especial com apresentações culturais, gincanas, palestras, oficinas, jogos esportivos e outras iniciativas que dinamizam o ambiente escolar e mostram o protagonismo estudantil.

No município de Jaguarari, o Colégio Estadual Petrônio Portela realizou uma Gincana com o tema ‘Vivendo a diversidade e repudiando todas as formas de intolerâncias no tocante à Etnia, Gênero, Faixa Etária, modos de vida, religiosidade’. “Aproveitamos os conteúdos aplicados nesse segundo semestre e promovemos um evento cultural nessa semana do estudante. Optamos por esses temas contemporâneos para contemplar as demandas dos grupos sociais presentes no território”, explicou a coordenadora pedagógica Adriana Olívia da Silva. O estudante Lucas Santos, 16, 2º ano do Ensino Médio, comemorou a iniciativa. “Ainda existe muito preconceito e esse tipo de trabalho dentro da escola ajuda a olhar o outro com mais respeito às diferenças”.

As apresentações teatrais e musicais marcaram a semana no Colégio Estadual Teixeira de Freitas, localizado em Senhor do Bonfim. Em Pindobaçu, os estudantes do Colégio Estadual Carnaíba participaram de uma gincana envolvendo toda a comunidade escolar, além de outras atividades lúdicas e palestras sobre prevenção às drogas.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destaca que as comemorações alusivas ao Dia do Estudante mobilizam toda a comunidade escolar. “São atividades lúdicas que envolvem os estudantes, professores e gestores e dinamizam o ambiente escolar com música, teatro, dança, artes, cultura, esportes, gincanas e ciência”, destaca.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário