ANUNCIANTES

Educadores participam de Diálogo com Gestores em Eunápolis e Senhor do Bonfim

Professores, educadores e funcionários das escolas pertencentes dos Núcleos Territoriais de Eunápolis (NTE 27) e Senhor do Bonfim (NTE 25) participam, nestas quinta e sexta (23 e 24), do Diálogo com Gestores. No território Piemonte Norte Itapicuru, o encontro acontece no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, no município de Senhor do Bonfim (385 km de Salvador). Já no Território de Identidade Costa do Descobrimento, o encontro marcou a entrega do auditório do Colégio Estadual Armando Ribeiro Carneiro, em Eunápolis (528 km de Salvador), que foi totalmente reformado. Durante a atividade, os participantes discutem sobre questões relacionadas às rotinas das escolas, assuntos administrativos e pedagógicos.

Para a diretora Maristela Coelho Bonfim, do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Senhor do Bonfim, o diálogo contribui para a redução de trâmites burocráticos, facilitando a interlocução dos gestores com o órgão central. “Ficamos mais próximos da equipe técnica da Secretaria para falar sobre a rotina da escola e esclarecer nossas dúvidas. Como temos pessoas de diferentes cidades, também podemos ampliar nosso conhecimento através da troca de experiências", afirmou.

Representando o Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro, o diretor Caetano Cupulo do Sacramento, participa do evento pela terceira vez com o objetivo de atualizar as ações e procedimentos da unidade. "Além de ficar próximo da Secretaria, o diálogo é um bom canal de atualização e integração dos setores pedagógico, administrativo e financeiro da escola", pontuou.

Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTEs, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar; e 81 representantes dos NTEs, totalizando 4.614 participantes.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário