ANUNCIANTES

Ações da RONDESP NORTE: prisão de dois homens com armas em Pindobaçu, e apreensões de droga em Juazeiro e Capim Grosso

RONDESP NORTE PRENDE DOIS HOMENS COM ARMAS DE FOGO EM PINDOBAÇU-BA, UM DELES ACUSADO DE EFETUAR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA.

Por volta das 08h do dia 15/08/2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP NORTE), deslocaram até a cidade de Pindobaçu-BA conduzindo um interno custodiado no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) até o Tribunal do Júri daquela cidade.

Após realizar a entrega do preso ao policiamento local a guarnição passou a realizar ronda na cidade. Por volta das 11h30min uma denuncia anônima deu conta de que o nacional ROBSON DA SILVA SANTOS, vulgo ROBINHO, estaria andando com arma de fogo e que o mesmo há alguns dias teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública.

O suspeito estaria residindo à Rua Izidorio, Bairro Ismael Lopes, naquela cidade. De posse da informação a equipe empreendeu diligencia no intuito de localizar o denunciado. Contudo ao chegar à residência do imputado, este por sua vez abandou a casa pela área dos fundos do imóvel e entrou na casa do vizinho. Todavia os policiais conseguiram abordar o suspeito, contudo não foi encontrado nenhum ilícito com ele.

Entretanto ao realizar busca na residência dele, com sua anuência, a equipe encontrou uma arma de fogo tipo caseira, bem como uma bolsa tipo pochete contendo espoleta e chumbo. Na residência do vizinho identificado como DOMINGOS JUVIANO FERREIRA, durante busca continuada foi encontrado o seguinte material:

• 01 (uma) arma de fogo tipo espingarda calibre 36, marca ROSSI;
• 01 (uma) arma de fogo tipo pistola, fabricação artesanal;
• 21 (vinte e um) cartuchos cal. 36, sendo 12 deflagrados, 07 intactos e 03 serrados, além de sessenta projéteis de chumbo.

Os acusados foram conduzidos e apresentados juntamente com o material apreendido na Delegacia Terrotorial de Pindobaçu-BA, conforme B.O 18-000391.


RONDESP NORTE E OPERAÇÃO LEGIONÁRIOS DO COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO NORTE (CPRN), PRENDEM DOIS INDIVÍDUOS E UMA MULHER COM UMA ARMA DE FOGO E 03 (TRÊS) QUILOS DE MACONHA EM JUAZEIRO.



Na noite do dia 15/08/2018, equipes RONDESP Norte através da Operação Legionários do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) munidas de informações repassadas pela guarnição de serviço diurno, dando conta de que dois indivíduos residentes na Avenida Airton Sena, Bairro Jardim Flórida, Juazeiro estariam vendendo drogas.

Ao realizar ronda na referida avenida, as guarnições de deparam com dois homens que se encontravam em frente à residência nº 187. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos ficaram aparentemente nervosos sendo que um deles que estava a bordo de uma bicicleta empreendeu fuga ao passo que o outro adentrou repentinamente ao interior da residência.

Após acompanhamento o rapaz a bordo da bicicleta foi abordado, contudo nada de ilícito foi encontrado, sendo liberado no local. Contudo o jovem informou que a residência nº XXX pertenceria a sua família. De retorno a residência apontada, a guarnição avistou um homem entregando uma caixa para um casal que se encontrava em um veículo CELTA, cor branca, placa NZZ 3658. Ao perceberam a aproximação da viatura o condutor do veículo empreendeu fuga, enquanto que o outro suspeito, adentrou ao interior de sua residência.

Consequentemente o veículo foi acompanhado vindo a ser interceptado em seguida. Ao realizar busca veicular os policiais encontraram no interior do veículo uma caixa de ventilador contendo no ser interior o seguinte material:

• 01 (um) REVÓLVER calibre 38, capacidade para 06 cartuchos, contudo sem munição, sem marca aparente e numeração aparentemente adulterada;
• 03 (três) pacotes grandes contendo erva seca tipo MACONHA;
• 01 (uma) caixa plástica contendo sementes de planta cannabis sativa, vulgarmente conhecida como MACONHA;
• 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) tesoura e fita adesiva;
• 02 dois) relógios e dois aparelhos celulares.

O condutor do veículo disse que o material apreendido pertencia a seu irmão, e que ele teria ido até aquele local buscar o material e deixar em sua residência, mesmo sabendo se tratar de arma de fogo sem documento de posse e entorpecentes. Tanto a esposa confirmou a versão dada pelo marido, como seu irmão, assumiu a propriedade do material ilícito.
Os acusados foram encaminhados juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil em Juazeiro-BA.


RONDESP NORTE PRENDE DOIS HOMENS COM COCAÍNA EM CAPIM GROSSO


Após obter informações que o elemento de nome Matheus, envolvido em homicídios na região, estaria circulando em um Fiat Palio, cor prata, placa JOK 6199, policiais da RONDESP NORTE passaram a realizar o patrulhamento no intuito de localizar o veículo. Por volta das 13h do dia 15/08/2018, durante patrulhamento, visualizaram o Palio prata transitando no bairro Jardim Araújo e realizaram o acompanhamento e abordagem.

No veiculo estavam Lucas Santos Oliveira, primo de Matheus, e Maximiniano Santiago Melo. Na busca veicular foram localizadas no porta malas 26 “petecas” de um pó branco tipo COCAÍNA dentro de um pote com farinha. Lucas afirmou que o primo poderia estar numa roça na zona rural da Quixabeira, levando as equipes até lá, porém o local estava vazio.

Os acusados foram conduzidos e apresentados juntamente com o material apreendido no DISEP de Capim Grosso.

JUNTE-SE AO COMBATE!
DENUNCIE!
RONDESP: Berço do Patrulhamento Tático da PMBA.
Tel/Zap: 74-3614-1571 / 74-98849-0914
RONDAS ESPECIAIS

Nenhum comentário