ANUNCIANTES

PMBA: Conheça um pouco mais sobre o emprego do policiamento aéreo

Em apenas uma tarde, neste sábado (21), o Grupamento Aéreo da PMBA atuou em três municípios distintos, distantes mais de 100 km da Base Operacional, dando suporte a 5 unidades operacionais, com mais de 50 policiais militares empregados e 15 viaturas de Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas. Com a utilização da aeronave, as equipes em solo tiveram um aproveitamento muito maior e o ganho na ostensividade foi substancial, contribuindo para a sensação de segurança da população atendida, pois todos os moradores de um bairro, ao avistarem o helicóptero policial, percebem que alguma ação está sendo realizada no seu bairro, mesmo que não tenha visto as equipes em solo.
Em números, a produtividade desta ação também é importante: em pouco mais de três horas de emprego, foram mais de 230 pessoas abordadas, 58 veículos, entre carros particulares, motocicletas e táxis, além de 10 estabelecimentos comerciais e 7 pontos de ônibus.

Em Feira de Santana, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, a tripulação do Guardião 05 localizou um veículo roubado escondido em uma área de mata, sendo plotadas as coordenadas geográficas para a atuação das equipes em terra, que localizaram e recuperaram o veículo. Em outro ponto do município foi identificado um ponto de partilha de roubo, onde as equipes de terra recuperaram objetos, cartões, talão de cheques e documentos de uma senhora que tivera o carro roubado horas antes na Av. Artênia Pires.

Trabalhando com motivação, empenho e compromisso a Polícia Militar da Bahia não mede esforços para antecipar-se ao crime e prevení-lo, mas também atua com precisão e de forma restaurativa para reprimir a criminalidade no seio da nossa sociedade, sempre com o objetivo maior de estabelecer com a comunidade uma forte e verdadeira Corrente do Bem!

DCS/PMBA

Nenhum comentário