Jovem natural de Capim Grosso é o novo rosto das novelas da Globo

Foto: arquivo pessoal
Integrante de uma família de seis filhos, a jovem Milla, natural de Capim Grosso, ao completar 18 anos deixou a família e o seu pedaço de chão e foi para o Rio de Janeiro em busca de realizar o seu sonho: ser atriz, trabalhar na TV, ser estrela, ganhar a vida fazendo arte, interpretando, dando o seu melhor para uma das mais belas profissões da vida.

Deixar a cidade simples e de poucas perspectivas à época, para encarar uma metrópole de muitos desafios, certamente não seria fácil, mas quando o ser humano tem por meta ser feliz, conquistar, realizar o que tanto sonha, as barreiras passam a ser incentivos e foi assim que Milla seguiu sua caminhada, focada sempre no seu objetivo, chegar a TV, trabalhar em novelas, ser atriz, viver da arte, viver da vida proporcionada pelas idas e vindas de uma grande cidade.

Mas como alcançar um objetivo tão grande em centro de tantos desafios? Estudando. E foi enfrentar a sala de aula, os livros, assim Milla, anos mais tarde, em meio a muita luta, que o seu grande sonho começou a se transformar em realidade, mas antes de revelar onde a jovem morena de cabelos encaracolados, sorrisão sempre à disposição da vida chegou, é bom dizer também, que foi no teatro da escola que tudo começou para valer, das interpretações na escola para um teatro profissional, do teatro profissional para a TV, tendo como colaboração nesse processo de Priscila Lobo.

“Eu era muito noveleira e teve um dia que eu estava assistindo uma sena da novela Beijo do Vampiro, com a minha irmã e do nada a minha irmã falou: Milla, já pensou você na novela beijando o Caíque Brito? E aquilo me despertou o desejo de virar atriz e comecei a pesquisar, buscar informações de como poderia buscar tudo isso e assim que eu completei meus 18 anos, eu fui morar no Rio de Janeiro”. Ao chegar no Rio, fui buscar uma escola para estudar, fazer cursos, trabalhar, desenvolver o trabalho para chegar onde eu queria. Em 2015, eu fiz um teste para a novela o Velho Chico, numa indicação de Priscila Lobo, passei, mas acabei priorizando uma Companhia de Teatro, ficando por lá num período de um ano, depois disso sair por falta de espaço para estudar, continuei estudando e agora em 2018 uma produtora da Globo me enviou um e-mail me convidando para fazer a novela Segundo Sol, por conta do cadastro que eu tinha feito com a ajuda de Priscila Logo e para a minha felicidade e concretização eu estou na novela”, colocou Milla, em conversa com o REPORTERBAHIA.

Estreando no papel de Fabiana, personagem que trabalha na casa de Laureta, (Adriana Esteves), casa essa que é um prostibulo de luxo, Milla alcançou o seu grande objetivo e passou a ser o mais novo rosto das novelas da Globo, tendo como principal virtude a magia do sorriso, somado sempre a vontade de vencer na vida e deixar como mensagem, que não importa de onde você venha, seja de lugares grandes ou pequenos, a força de vontade, a determinação, o desejo por algo na vida servirão apenas de escada para a realização de qualquer sonho.
Foto: arquivo pessoal

Há nove anos distante de Capim Grosso, Milla agora pode ser vista na TV, aparelho que um dia numa sugestão da sua irmã e certamente sem muitas pretensões, nasceu o desejo de entrar para a telinha e fazer desse meio de comunicação de tão grande expressão mundo a fora, o seu espaço, a sua condição de vida na função agora de atriz e não mais de uma sonhadora do distante nordeste brasileiro, lugar de muita gente do bem, do trabalho, da vida, mas que tem em seu pedaço de chão os registros das muitas dificuldades que o seu povo enfrenta no dia-a-dia de muita poeira e longas jornadas de trabalho para garantir o tão suado pão nosso de cada dia.

“Quando a minha irmã falou para ser atriz para beijar o caíque Brito, entrar para a TV, não era para simplesmente beijar o Caíque, ou outro ator, entrar para a TV, para fazer da TV o meu mundo, a minha vida”, disse Milla.

Além de atriz, Milla também é modelo e foi nas passarelas dos grandes desfiles de moda no Rio de Janeiro, que Milla encontrou sustentação para alcançar o seu grande objetivo, ser atriz, está na TV, ser vista, ser admirada, ser abençoada.

Texto Arnaldo Silva/ Repórter Bahia

Nenhum comentário