ANUNCIANTES

São João de Quijingue se destaca com programação repleta de forró

Foto: Arquivo
Este ano, quem procura um destino para viver a emoção de um São João tradicional tem o município de Quijingue como opção. A programação repleta de forró conta com bandas já conhecidas do público e sanfoneiros que valorizam no repertório canções de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Nordestino.

Apostando mais uma vez na qualidade dos artistas da casa, a Prefeitura de Quijingue quer repetir o sucesso do último ano e traz no Arraiá do Triunfo 2018 nomes como o sanfoneiro Zé de Loura, já conhecido e admirado do público local e regional.

Quem também vai sacudir o São João quijinguense com muito forró autêntico, pé de serra, é o sanfoneiro Arnaldo Farias, sucesso em todo o Brasil e presença marcante nas festas juninas do Recôncavo baiano há 27 anos. Descoberto no Rio Grande do Norte por Roberto do Acordeon, ele já tocou com grandes nomes do forró como Luiz Gonzaga (o público diz que as duas vozes são idênticas), e, além de cantor, é compositor, instrumentista e repentista.

Querida do público do Arraiá do Triunfo e sucesso em todo o país e exterior desde 1995, a maior banda de forró do planeta, Calcinha Preta, está confirmadíssima este ano em Quijingue. E quem também promete mexer com os corações é a cantora Bethy, artista de voz firme, envolvente e carismática, e que trará para o palco uma dose essencial de sertanejo.

Novidade também em Quijingue, Forró do Tico reúne canções de Gonzagão, passando por hits do estilo vaquejada, até chegar ao forró mais moderno. Fazendo sucesso atualmente com a música de sua autoria, “Desce com o Som do Fole”, o cantor e sanfoneiro Tico já tocou em bandas de grande circulação no cenário musical baiano, como Danniel Vieira, Tio Barnabé, Cangaia de Jegue, Forrozão, Colher de Pau e Kart Love.

Como já é tradição no município, a programação oficial inclui, ainda, concurso de quadrilha junina e, no dia 24 de junho, festa católica. Este ano, a decoração valoriza elementos do verdadeiro forró, como Luiz Gonzaga, e homenageia a Seleção Brasileira, que está em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo. O tema da festa este ano (O São João que contagia o Brasil), inclusive, faz referência ao incomparável clima da festa e a emoção que será vivida pela torcida quijinguense, apaixonado por futebol.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

21 junho (quinta-feira)

Concurso de Quadrilhas

22 junho (sexta-feira)

Gatinha Manhosa

Forró do Tico

Ze de Loura

Forrozão Mistura Musical

Zezinho da Ema

23 junho (sábado)

Calcinha Preta

Arregaço

Arnaldo Farias

Bethy

Trem do Forró

24 junho (domingo)

Festa Católica

Banda Recomeçar

Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário