Salvador: Estelionatários são presos com documentos e pistola falsos

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CPT)/Rondesp Atlântico prenderam, nesta madrugada de segunda-feira (18), em Stella Maris, um grupo de estelionatários que estava em posse de arma de fogo, pistola falsa, documentos falsificados, aparelhagem para confecção de cartões magnéticos, dinheiro e diversas mercadorias contrabandeadas.

A guarnição da Rondesp Atlântico foi acionada por um policial militar solicitando apoio após vizinhos terem efetuado disparos de arma de fogo em via pública, por volta da 1h30. Quando a equipe da Rondesp chegou no local, o militar já havia abordado e custodiado os indivíduos, sendo encontrado com eles um revólver calibre 38 com três munições intactas e 3 deflagradas.

Durante as buscas pessoais e no interior do veículo utilizado pelo grupo, a PM encontrou documentos com a foto de um deles, porém com nomes distintos. Ao ser solicitada a documentação do automóvel, o condutor informou que estava na residência, localizada na mesma rua da abordagem.
Os policiais acompanharam o suspeito até o local indicado onde encontraram uma pistola falsa, munições calibre 38, diversos documentos falsificados, aparelhagem para confecção de cartões magnéticos, papéis de documentos ainda sem impressão. No imóvel também havia vários aparelhos eletrônicos novos em caixas (TV, notebooks, máquinas fotográficas, entre outros), perfumes importados em embalagens lacradas, diversos relógios, um kit de espadas e aproximadamente R$ 2 mil em cédulas diversas.

A ocorrência foi registrada na 12ª delegacia, onde os três homens e o material apreendido foram apresentados.

“Essa quadrilha atuava em várias frentes como: clonagem de cartões de crédito, receptação de objetos roubados e empréstimos fraudulentos e essa prisão pode ajudar a elucidar outros crimes desta natureza praticada por este grupo criminoso”, destaca major Assemany, comandante da CIPT/Rondesp Atlântico.



DCS/PMBA

Nenhum comentário