ANUNCIANTES

Prefeitura de Uauá anuncia programação oficial do São João 2018


A Prefeitura de Uauá-BA anunciou a programação oficial do São João 2018.Com o tema “Bola no pé e forró no terreiro, o melhor São João da Bahia é no Arraiá do Conselheiro”, a Capital do Bode se movimenta para, de 15 a 24 de junho, mais uma vez dar um show de alegria e cultura celebrando o padroeiro do município, São João Batista.

Uma das festas mais tradicionais do semiárido baiano, o São João de Uauá, vem ao longo dos anos se reinventando, sem perder o brilho desse momento único que há décadas atrai turistas das mais diversas regiões do país. Todos querem conhecer, experimentar e comemorar as tradições culturais e religiosas que resistem ao transcorrer do tempo como o novenário, as alvoradas, festival de quadrilhas, banda de pífanos, leilões, passeatas e entrega de ramos.

O festejo é o principal evento turístico do município, com uma expectativa de mais de 50 mil pessoas durante os 10 dias de evento. Acrescenta à economia local um aumento de 70% nos negócios da cadeia produtiva do turismo, gerando até 700 empregos indiretos, 70 pontos comerciais temporários, além de diversos pontos de fomento à cultura. O tema deste ano foi escolhido em alusão às tradições que fazem do São João de Uauá um dos mais procurados na Bahia e, por 2018 ser ano de Copa
do Mundo, demonstra o apoio à Seleção Brasileira, através de uma homenagem aos times de futebol que fizeram e fazem parte da história esportiva da cidade.

Além das atividades tradicionais, também há uma programação musical que terá início no dia 22 e segue até o dia 24. Já estão confirmados grandes nomes da música, como Eric Land, Flávio Leandro, Canários do Reino, Ranieri, Ricardinho e Gláucia, Henrique Nunes e diversas atrações locais.

Ascom-PMU

Nenhum comentário