ANUNCIANTES

Começam obras de esgoto no bairro Vila Peixe, em Andorinha


A prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a implantação da rede de esgoto no bairro Vila Peixe. O saneamento beneficiará aproximadamente 200 pessoas que moram na comunidade.

A obra está contemplando as seguintes ruas, Ananias Duarte, Daniel Gomes de Araújo, Ademir Gomes de Araújo e Maria Dias de R. Araújo. A rede possui aproximadamente 600 metros de extensão e tem um investimento de cerca de R$ 100 mil, o valor é oriundo de recursos próprios do município.

“ Inicialmente o prefeito Renato Brandão pediu que fizessemos um levantamento para execução da obra. Agora estamos dando inicio essa importante obra que vai mudar a qualidade de vida dos moradores de Vila Peixe”, disse o secretário de Infraestrutura, Carlos André, acompanhado do secretário de Administração, Adilberto Evangelista, durante visita técnica na última quinta(07).

Ainda de acordo com secretário Carlos André, o trabalho inicial é de escavação do terreno para posterior instalação de tubulação. A rede de esgoto deve ficar pronto em até 30 dias.

O sistema de esgoto é uma antiga reivindicação dos moradores. “Agora vai ficar bom, fiquei muito satisfeito quando vir as máquinas cavando os buracos na minha rua”, disse o morador da Rua Ananias Oliveira Duarte, José Almeida Filho, popular “Zuzinha”.

Segundo a prefeitura, a próxima etapa será captação de recursos junto ao governo federal e estadual para realizar a pavimentação do trecho que recebeu a rede de esgoto.

Dona Claudete de Araújo Matos, moradora da comunidade, também estava feliz com o início das obras. “Vai ficar melhor para gente, tenho certeza que o mau cheiro, os mosquitos e a lama vão acabar”, destacou Claudete.

Ascom Andorinha

Nenhum comentário