ANUNCIANTES

Cipe Caatinga ministra curso para policiais federais

Técnicas de patrulha, combate rural, sobrevivência e rastreamento, e contra rastreamento. Esses são alguns dos tópicos que o setor de instruções da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga) promove para policiais federais e de outras polícias do país durante esta semana.

Iniciadas no dia 3 de junho, as atividades, que seguem até o sábado (9), acontecem no campo de instruções da unidade, em Barra do Tarrachil, município de Chorrochó, e integram o Módulo de Adaptação e Operações na Caatinga, do XII Curso de Operações Aerotáticas da Polícia Federal, com duração de dois meses.
O curso é mais uma atividade que revela o trabalho conjunto das forças de segurança. “É sempre um prazer participar de uma capacitação como essa, demostrando o que sabemos e mostrando que o policial precisa estrar bem preparado para atuar na caatinga”, disse o major Wildon Teixeira dos Reis.

Além do módulo realizado na Bahia, os alunos passam por outros: Rusticidade e Operações Aéreas (Brasília), Operações Rurais e Aéreas (Mato Grosso), Patrulha Urbana, Salvamento Aquático e Terrestre e Escape de Aeronave Submersa (Rio de Janeiro) e Operações Ribeirinhas e Montanhismo (Pernambuco).


Fonte: Ascom/Mateus Ribeiro

Nenhum comentário