ANUNCIANTES

Brasileiro é eleito presidente do Consórcio de Saúde da região de Senhor do Bonfim

O prefeito Carlos Brasileiro foi eleito em reunião que aconteceu nesta terca-feira,5 de junho, na Câmara de Vereadores, presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Senhor do Bonfim. Na condição de vice-presidente foi eleita Cecilia Petrina, prefeita de Itiúba.

O consórcio e constituído pelo Estado da Bahia e os municípios integrantes. Fazem parte os seguintes municípios, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Andorinha, Ponto Novo, Itiúba, Queimadas, Nordestina e Antônio Gonçalves.

A manutenção da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim será um dos primeiros desafios do Consórcio. A Policlínica terá um investimento do governo do estado na ordem de R$ 24 milhões para construção da estrutura e compra de equipamentos.

Na gestão compartilhada, o estado vai financiar 40% dos custos operacionais, e os municípios que fazem parte do consórcio darão uma contrapartida de 60% restante, proporcionalmente à sua população.

A unidade de saúde vai garantir um atendimento de qualidade e rapidez a um custo mais baixo para os municípios, oferecendo serviços em até 18 especialidades, como cardiologia, angiologia e endocrinologia, além de serviços de imagem como tomografia, ecocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, dentre outros.

Após agradecer a todos os colegas prefeitos que depositaram o voto de confiança, Carlos Brasileiro disse: “ Com o apoio do Governo do Estado e a união de todos os prefeitos, não vamos medir esforços para realizar um trabalho com muita cooperação , buscando sempre atender de forma eficiente a população que procura e necessita dos serviços de saúde em nossa região", destacou Brasileiro.

O prefeito de Senhor do Bonfim também ocupa o cargo de presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável - CDS. Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru - TIPNI.


ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Nenhum comentário