EM MIGUEL CALMON: Atleta Thiago Costa representa a EAF na Corrida Paulo Miranda

Na manhã desta terça feira 1º de maio de 2018, aconteceu a 17ª edição da corrida Paulo Miranda de Oliveira, batizada de "O Xodó da Chapada", na cidade de Miguel Calmon-BA

Cerca de 150 atletas de várias cidades da Bahia e de outros estados, participaram da prova de 10 km, entre eles o atleta da Escolinha de Atletismo Flamengo Thiago dos Santos Costa de 19 anos, que ficou na terceira colocação da categoria 14 a 29 anos.

No último sábado 29, ele correu a Meia Maratona Tiradentes 5km, provas que servem de preparação para Thiago participar dos campeonatos baianos de pista e o Campeonato Brasileiro SUB 20, no mês de junho. O garoto natural de Senhor do Bonfim está se especializando em provas de obstáculos e a entidade jaguarariense planeja torná-lo campeão Brasileiro, já que ele venceu a primeira etapa do baiano adulto, tornou-se campeão estadual na categoria SUB 23 e trouxe duas medalhas do Campeonato Pernambucano SUB 23, atuando como convidado.No próximo dia 11 ele retorna a Recife onde participará do Campeonato Pernambucano SUB 20 e já no dia 20 o garoto viaja para Simões Filho onde disputa o Campeonato Baiano SUB 20.

A Escolinha de Atletismo Flamengo é especialista em formar atletas de obstáculos, tendo inclusive já cedido atleta para a Seleção Brasileira de Atletismo SUB 18, que participou dos Jogos Sulamericanos da Juventude, realizados em Santiago do Chile em 2017. É importante ressaltar que a atleta Ticiane Bonfim, de 16 anos, conquistou medalha de bronze para o país e Thiago segue pelo mesmo caminho trilhado pela menina.

EAF

Nenhum comentário