ANUNCIANTES

Desfile Cívico, autorização de obras, final do Campeonato Bonfinense e show gospel marcam aniversário de Senhor do Bonfim

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do município de Senhor do Bonfim foi marcada por uma série de atividades promovidas pelo governo municipal.

A programação iniciou na parte da manhã com o tradicional desfile cívico, que apresentou ao público de forma bonita e criativa o tema: “Os sons e tons das manifestações culturais e artísticas bonfinenses”.

A parada começou após o hasteamento das bandeiras e a tradicional mensagem do prefeito Carlos Brasileiro. Durante seu pronunciamento, o prefeito enalteceu o secretariado e toda equipe de governo pelo o empenho, vereadores, o governador Rui Costa pelos investimentos que está realizando no município, e ainda falou sobre o Programa Bonfim em Desenvolvimento, que projeta investir R$ 100 milhões no município.

"Viva o passado edificante, o presente promissor e o futuro glorioso. Viva nossa cidade! Viva o nosso povo! Viva Bonfim! ”, enfatizou Brasileiro em seu discurso.

Entre os investimentos comentados, estão 20 leitos de UTI no Hospital Dom Antônio Monteiro, a conclusão da UPA e a Construção da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim.

Desde a última quinta-feira (24), fazendo parte da programação de aniversário, o prefeito também assinou a ordem de serviço para o calçamento de quatro ruas no loteamento Emanuelle, no Alto da Maravilha, a construção do Centro de Comercialização de Animais, e a ordem de serviço para construção do Mercado Popular.

No total, foram autorizados cerca de R$ 2,4 milhões para iniciar imediatamente a execução das obras que fazem parte do pacote anunciado pelo o Programa Bonfim em Desenvolvimento.

O Desfile Cívico na Praça Nova do Congresso começou com a apresentação do 6º Batalhão da Policia Militar (6ºBPM). Na sequência, escolas do município, do estado, secretarias, grupos de fanfarras, percussão Afro de Tijuaçu, apresentação de capoeira, Clube de Motoqueiros, Desbravadores, Filarmônica dos Ferroviários, Grupo de Cavaleiros e diversos outros setores também abrilhantaram a homenagem que durou mais de quatro horas. Mesmo com chuva, o evento atraiu mais de mil pessoas.

Na parte da tarde, O estádio Municipal Pedro Amorim recebeu a final do Campeonato Bonfinense de Futebol. No campo, o time do Bonfinense da Gamboa venceu a equipe do Internacional por 3 a 1 e se consagrou campeão do certame. O evento teve o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (Sedete).

Durante a noite, um show gospel fechou a programação em comemoração ao aniversário do município. A tradicional Noite Gospel apresentou a famosa Banda Som e Louvor. O evento religioso de adoração e fé atraiu e encantou fieis evangélicos de diversas congregações de Senhor do Bonfim e região.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Nenhum comentário