ANUNCIANTES

Sr. do Bonfim: Povoado de Tanquinho vai receber o Sedaf nas Comunidades nesta sexta-feira, 6 de abril

A Prefeitura de Senhor Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf), realiza nesta sexta-feira, 6 de abril, a partir das 8 horas - ao lado do Cabecinha Club, mais uma edição do inovador projeto Sedaf nas Comunidades.

O evento traz consigo cidadania e serviços públicos para os moradores de Tanquinho e comunidades vizinhas. Serão oferecidos vários tipos de serviços gratuitos das 8h às 12h. Veja quais serviços serão ofertados para população:

1 - A Sedaf vai oferecer informações sobre o CEFIR e CCIR (INCRA), cadastro para o recebimento das mudas frutíferas e nativas, cadastro dos beneficiários para preparação do solo, atendimento veterinário, palestra com os dirigentes das associações sobre atualização do estatuto de acordo com o MROSC e distribuição de mudas nativas para reativação do florestamento.

2 - A Secretaria de Assistência Social vai realizar atendimento para esclarecimentos sobre o programa Bolsa Família.

3 - A Secretaria de Saúde vai disponibilizar técnicos para realizar testes rápido e aferição de pressão arterial.

4 - A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente realizará palestra sobre o curso de qualificação profissional para formação de Condutores Ambientais e plantio de árvores nativas.

5 - A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte realizará atividades lúdicas como: futebol de golzinho, dominó e brincadeiras com bexigas.

6 - Haverá também distribuição de 10 mil raquetes de palma da variedade Orelha de Elefante, para agricultores que foram previamente cadastro.

7 - O CAAF vai realizar a sua reunião plenária mensal.

8 - A Policia Militar realizará palestras para crianças e jovens sobre a prevenção antidrogas e alcoolismo entre outros assuntos.

9 - O Centro de Beleza Magno’s realizará gratuitamente serviços de corte de cabelo unissex, escova e prancha.

10- A Setaf realizará atualização da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), informações sobre o programa Garantia-Safra, orientação sobre políticas públicas voltada para agricultura familiar, como: PNAE, PAA, crédito rural e orientação técnica para as atividades agropecuárias em geral.

11- A Fetraf em parceria com o IF Baiano vai oferecer informações sobre reserva estratégica para alimentação animal ,e beneficiamento do Licurí.

12-A Cactus Irá realizar o cadastramento de famílias que serão beneficiadas com cisternas.

13- O Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) vai disponibilizar profissionais para orientar a população sobre aposentadoria e auxílio-doença e salário-maternidade.

Ascom PMSB

Nenhum comentário