ANUNCIANTES

Salvador: PM apreende submetralhadora 9mm e drogas em Coutos

Um dos criminosos tinha deixado hoje a prisão

Policiais militares da 18ª CIPM apreenderam uma submetralhadora calibre 9 mm, de fabricação artesanal, e drogas na tarde desta quinta-feira (19), em Coutos, com criminosos, sendo que um deles tinha deixado a penitenciária horas antes de ser flagrado pela PM.

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou a PM no início da tarde com a informação de disparos de arma de fogo na Rua Lígia Bonfim, no bairro de Coutos, bem como as características dos envolvidos, Imediatamente as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 18ª CIPM chegaram ao local, onde realizaram rondas para localizar os criminosos.

Como era uma área de difícil acesso, os policiais militares iniciaram incursões a pé quando avistaram três suspeitos com a mesma descrição física da denúncia.

A guarnição fez a abordagem e apreendeu com os três e duas mulheres que estavam com eles, quase meio quilo de maconha e 87 porções da mesma droga, 43 cartuchos (calibres.38, 40 e 9mm), dois celulares, uma balança e uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação artesanal.

O grupo criminoso foi preso em flagrante e apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um deles já havia sido preso armado por equipes da 18ª CIPM por homicídio em dezembro do ano passado e informou aos policiais, no momento da prisão, que tinha sido solto hoje mesmo.

“Estamos intensificando os locais mapeados na mancha criminal e com a denúncia chegamos rapidamente a tempo de prender os criminosos, além de tirarmos uma submetralhadora de circulação”, destaca major Roberto, comandante da 18ª CIPM.

DCS/PMBA

Nenhum comentário