Salvador: PM apreende duas submetralhadoras e munições na Fazenda Grande do Retiro

Policiais militares da Operação Apolo apreenderam duas submetralhadoras, 81 munições e drogas na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na manhã desta terça-feira (10).

A guarnição realizava patrulhamento para coibir furtos e roubos a veículos na Avenida San Martin, e por volta das 6h30 recebeu a denúncia de que havia vários homens fazendo uso de drogas e exibindo armas de fogo na Terceira Travessa Lídio Santos.

A viatura deslocou imediatamente e, com a aproximação policial, os criminosos dispararam contra os policiais militares, que revidaram. A equipe da Apolo realizou buscas na região após a fuga de um deles para o interior de uma residência no Beco Vila Verde, onde encontraram uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação caseira com carregador; uma submetralhadora calibre 40 com carregador, uma balança, 43 munições calibre 9mm, 38 munições calibre 40.

Além das armas de fogo e munições, a PM apreendeu ainda na casa dois sacos contendo pinos de cor azul vazios, 115 pinos pequenos de cocaína; 27 pinos grandes com cocaína, um saco com maconha e outro contendo embalagens plásticas para o armazenamento de drogas.

O criminoso conseguiu fugir pelo telhado da casa e a PM conduziu os proprietários do imóvel para a 4ª delegacia para prestar esclarecimento.

“Duas armas de calibre restrito foram retiradas da mão de criminosos, que podem ter sido usadas, provavelmente, em práticas de homicídios, mas a delegacia vai solicitar cruzamento de informação com o DHPP para verificar o envolvimento dessas submetralhadoras em crimes”, destaca o major Borges, comandante da Operação Apolo.

DCS/PMBA

Nenhum comentário