ANUNCIANTES

RONDA MARIA DA PENHA DO 6º BPM REALIZA CAPACITAÇÃO COM A TROPA

A Ronda Maria da Penha realizou capacitação com a tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar, durante toda a semana, de 9 a 13 de abril, em Senhor do Bonfim (1ª, 2ª Companhias e Companhia de Emprego Tático Operacional), em Jaguarari (3ª Companhia), em Cansanção (4ª Companhia) e em Filadélfia (5ª Companhia).

O Tenente Coronel PM Soares, Comandante do 6º BPM, falou sobre a importância da instrução e pronunciou: “Nossa sociedade, ainda machista, necessita de uma mudança de cultura. Nós, policiais militares, devemos acompanhar esse desenvolvimento para melhor servir a comunidade”.

A Sargento PM Elisabeth, comandante da operação na Unidade, prestou orientações sobre os procedimentos corretos e frisou: "façamos a nossa parte no enfrentamento da violência contra a mulher".

O Sargento PM Moura falou sobre a função da Operação Ronda Maria da Penha, no atendimento específico de mulheres vítimas de violência que, corajosamente, romperam o silêncio e possuem medida protetiva judicial. Já os atendimentos de ocorrências a partir de denúncias ao Centro Integrado de Comunicação - CICOM permanecem a cargo das guarnições do policiamento ordinário.

Na primeira reunião, na manhã de segunda-feira (9), em Senhor do Bonfim, houve a participação do Centro de Referência da Mulher, parceiro da Ronda Maria da Penha do 6º BPM.





Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar

Nenhum comentário