ANUNCIANTES

Com apoio da Prefeitura, Projeto Bahia Espetacular reuniu muitos jovens em Jaguarari

A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação – SEMEC, em parceria com o Projeto Bahia Espetacular, trouxe para Jaguarari na noite da ultima quarta-feira (07) o ônibus com boate itinerante que divertiu e interagiu os muitos jovens com idades entre 14 a 25 anos que se fizeram presentes. A secretária de Educação participou e aprovou a iniciativa. “Nessa era da modernidade onde os celulares e computadores se tornaram a principal fonte de conhecimento, temos que buscar outras maneiras de educar e preparar os nossos jovens para a vida e o Fabrício Figueiredo inovou quando transformou o ônibus em boate e através do sistema de som passa as informações e as complementa com material didático. Uma excelente iniciativa. Por isso que hoje temos tantos jovens aqui”, frisou.

O Projeto Bahia Espetacular consiste em democratizar a cultura e o lazer para os jovens de locais distantes da capital baiana. O ônibus boate contem som externo e interno; é climatizado e possui iluminação de ponta. Esta foi a forma que o idealizador do projeto, Fabrício Figueiredo, encontrou para reunir o maior número possível de jovens para passar de forma subliminar orientações e alertas sobre os cuidados e riscos das drogas, bebidas e maneiras de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis – (DST).

O estudante Ramon Carvalho, 17, falou da experiência na boate itinerante. “Está sendo muito boa a experiência. Por que estou me divertindo com meus amigos e aprendendo as conseqüências do uso de drogas e bebidas em meu organismo. Sem falar nas DSTs que vem crescendo cada dia mais entre os jovens do Brasil. O que estou aprendendo aqui hoje com certeza irei colocar em prática”, finalizou.

O Projeto Bahia Espetacular irá visitar ainda cerca de 300 cidades. Planeja-se ainda para o próximo ano criar uma república em Salvador para receber estudantes de baixa renda que visam estudar em Salvador. Outro objetivo do projeto é criar a Saúde Solidária que consiste em mandar ambulâncias para as cidades mais distantes, sendo que estas ambulâncias serão administradas pela sociedade civil.

A Prefeitura de Jaguarari apóia o Projeto Bahia Espetacular!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário