ANUNCIANTES

Abertura da Jornada Pedagógica de Senhor do Bonfim lota Centro Cultural Ceciliano de Carvalho

A Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim iniciou com muito sucesso a 2ª Jornada Pedagógica do município. O evento lotou as dependências do Centro Cultural Ceceliano de Carvalho na noite da última terça-feira, 6 de março.

A Jornada Pedagógica teve como tema “Educação em Movimento: a base Nacional Comum Curricular –BNCC e os direitos de aprendizagem”.

Este ano, a abertura foi marcada por uma bela apresentação vocal dos músicos bonfinenses Moaby, Raquel, Mielly e Luana, que emocionaram o público cantando com o prefeito Carlos Brasileiro a música emoções do cantor Roberto Carlos.

“Eu queria desejar a vocês que essa Jornada seja extremamente positiva. Dê sua opinião, se tiver que criticar o governo, critique... Critique com responsabilidade, nos dando o horizonte que a gente não está enxergando. Nós não somos os donos da razão, a cidade é governada por todos nós”, ressaltou o prefeito Carlos Brasileiro.

No seu discurso de abertura para o público formado principalmente por servidores da rede municipal de educação, a secretária de Educação, Cristiane Maia, destacou a importância de aprofundar as discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“A abertura Pedagógica da nossa Jornada trata essencialmente da BNCC. Estamos iniciando hoje os estudos da Base Comum Curricular e vamos enriquecer esses estudos nos dias 7,8 e 9 de março - nas escolas do município, juntamente com nossos professores, coordenadores e corpo de gestores”, enfatizou a secretária de Educação, Cristiane Maia

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) determina os conhecimentos essenciais que todos os estudantes da Educação Básica têm direito de aprender. O documento é apenas um referencial para a construção dos currículos de todas as redes do país.Caberá a cada rede decidir, no âmbito de seus currículos, quais as características e especificidades locais, bem como as metodologias e abordagens pedagógicas mais adequadas.

O evento encerrou com uma rodada de conversa que contou com a participação de pedagogos e especialistas em educação discutindo e analisando as mudanças na nova Base Curricular da educação básica (ensinos infantil e fundamental).

A 2ª Jornada Pedagógica de Senhor Bonfim continua até a próxima sexta-feira, 9 de março, nas escolas da rede municipal de ensino. As últimas atividades ligadas a Jornada Pedagógica acontecerão nos dias 12 e 13 de março.

No dia 12 (segunda-feira), será realizado o 1º Encontro com Profissionais da Educação Inclusiva, CAP/ CEMAN e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A temática do evento será: Dinâmica para se trabalhar com Autismo. O encontro será realizado a partir das 8 horas, no Colégio Sacramentinas.


No dia 13(terça-feira), acontecerá um estudo de Temáticas Inclusivas com a Equipe de Profissionais da Educação Inclusiva. O encontro será a partir das 8 horas, na secretaria Municipal de Educação.

“O objetivo maior da jornada e consolidar o planejamento do ano em curso e planejar essencialmente as estratégias de intervenção para o ano de 2018", esclarece Cristiane Maia.

As aulas na rede municipal de Senhor do Bonfim estão programadas para começar na segunda-feira, 12 de março. A expectativa é que cerca de 10 mil alunos estejam matriculados para o ano letivo 2018.


RICARDO AQUINO - Assessor de Comunicação
ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Nenhum comentário