ANUNCIANTES

Saúde: Casos de micose nas unhas aumentam no verão. Como prevenir ou tratar

As temperaturas sobem e os fungos atacam. É nesta época de sol, praia, piscina e calor que costumam aumentar os casos de micose nas unhas

Elas não comprometem apenas a beleza dos pés, mas podem também causar problemas mais sérios, como dores, desconforto ao andar e até queda das unhas. "As micoses são causadas por fungos e aparecem com mais frequência durante o verão, já que há maior transpiração e acúmulo de suor, principalmente naqueles que usam sapatos mais fechados", explica a podóloga e coordenadora técnica da rede de clínicas Doctor Feet, Cristina Lopes. "Esses fungos podem ocasionar também frieiras e deixar as unhas amareladas e frágeis, fazendo até mesmo com que caiam", completa.

De acordo com a podóloga, é preciso estar atento às manchas ou colorações diferentes nas unhas "O ideal é consultar um médico assim que perceber alguma alteração nas unhas. Quanto mais rápido procurar um tratamento, melhor será, já que o fungo se prolifera rapidamente", comenta. "Se tratado no início, o resultado pode vir em até três meses".

No entanto, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar e, para isso, a profissional também dá algumas dicas "É preciso tomar alguns cuidados, como lavar e secar os pés após ir a praia ou piscina, não andar descalço em lugares de grande circulação de pessoas e, principalmente, cuidar dos pés apenas em lugares que tenham produtos esterilizados e descartáveis", finaliza Cristina.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Mais informações: www.doctorfeet.com.br

Nenhum comentário