ANUNCIANTES

Prefeitura de Senhor do Bonfim está realizando limpeza de agudas na zona rural do município

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (SDAF), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), começou na última sexta-feira (16), a limpeza e recuperação de aguadas em todo o município.

“A ação tem o objetivo de preparar as aguadas para armazenar o máximo de volume de água possível, deixando os reservatórios abastecidos por mais tempo, principalmente para suportar períodos de secas", disse a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte.

No total serão limpas e ampliadas 30 aguadas, em diversas comunidades no interior do município. Confira as localidades que serão beneficiadas nesse primeiro momento: Macambira, Campo do Meio, Pereiro, Caçador, Rancharia, Lagoa do Coxo, Fazenda Picada, Lagoa da Pedra, Baraúna, Tocaia I e II, Tapuia, Sitio da Umburana, Pica Pau, Várzea do Mulato, Quicé (Assudinho e Fazenda Lameiro), Povoado da Pedra, Ipoeiro, Assentamento Jiboia – Agrovale I e II, Fazenda Fojo, Tijuaçu, Campo Cumprido, Caco de Telha, Fazenda Mamão, Fazenda Pebas e Missão do Sahy (Varzinha).

O serviço está sendo realizado com ajuda de uma máquina retroescavadeira e tem como objetivo aumentar a profundidade do reservatório. As aguadas são coletivas e o armazenamento de água vai garantir uma boa dessedentação animal, como também para que as pessoas possam utilizar para uso doméstico.

Os recursos para limpeza das aguadas vieram do Projeto de Mecanização Rural Emergencial do Governo do Estado – Promer, na ordem de R$ 50 mil e, foi fundamental a atuação do deputado Bobô para liberação do crédito.

"Foi uma bênção, este serviço é de extrema importância para comunidade. Há mais de 20 anos não acontecia uma limpeza no tanque de Rancharia”, comentou a presidente da Associação dos Moradores de Rancharia, Cleonice Antonieta Oliveira.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Nenhum comentário