CESOL Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina participa Festival de Economia Solidária no Salvador Shopping

Os Empreendimentos de Economia Solidária da Bahia vão se encontrar, entre os dias 15 e 28 de fevereiro, na Praça de Serviços do Salvador Shopping, na capital baiana, durante o Festival. O Centro Público de Economia Solidária – CESOL do Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina e os municípios: Monte Santo, Cansanção e Itiúba, estará presente no Festival, mostrando a potencialidade do território.

O Festival de Economia Solidária é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e vai congregar em um só espaço a comercialização de produtos característicos da economia solidária e da agricultura familiar; atividades formativas e educativas, com oficinas e seminários gratuitos; atividades lúdicas e culturais; dentre outras ações.

Um dos pontos fortes do Festival são as aulas-show de gastronomia, quando chefs de cozinha vão apresentar receitas elaboradas com produtos característicos dos territórios e que são produzidos por empreendimentos apoiados pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol).

Fonte: Setre

Nenhum comentário