ANUNCIANTES

Capoeirista de Jaguarari foi homenageada com o Prêmio Berimbau de Ouro

Na ultima sexta-feira (23) aconteceu a entrega do Prêmio Berimbau de Ouro 2017. O evento, realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, foi idealizado para homenagear mestres e destaques da Capoeira no Brasil. Este ano a professora e mestre Cristiane da Silva Santos (Amazônia) foi uma das homenageadas na 5ª edição do prêmio.

A atleta, que conta com apoio da Prefeitura de Jaguarari, recebeu sua premiação acompanhada do diretor de Cultura e Esporte da Secretaria de Educação, Magdailton de Jesus Silva (Magui). Durante seu pronunciamento, ela agradeceu o apoio recebido. “Eu trabalho com Capoeira há 17 anos e já tinha sido indicada outras vezes e nunca tive apoio de outra gestão. Em nome do meu pai e mestre, gostaria de agradecer a Prefeitura de Jaguarari por apoiar e incentivar a prática da capoeira no município. Antes eu fazia a roda de capoeira ao ar livre, a partir de agora graças à Prefeitura poderei dar minhas aulas no ginásio de esportes com mais segurança e comodidade”, agradeceu Amazônia.

O Prêmio Berimbau de Ouro é uma iniciativa do Grupo de Capoeira do Mestre Máximo, da capital baiana, que nos últimos anos tem premiado artistas e grupos culturais que produzem arte, cultura e educação, voltadas para a cultural afro-brasileira em comunidades do estado da Bahia.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário