Guilherme Bellintani é o novo presidente do Bahia

Neste Sábado(09/12)  com 82% dos votos, candidato da situação é aclamado pelos sócios do tricolor baiano.

O Esporte Clube Bahia tem um novo presidente. Aos 40 anos, o advogado Guilherme Bellintani foi eleito por 81,48% (3.626 votos) dos sócios do clube em eleição ocorrida neste sábado (9). Abílio foi o segundo colocado, com 9,24% (411 votos), Fernando Jorge o terceiro, com 8,79% (391 votos) e Binha foi o menos votado com 0,49% (22 votos). A eleição atual teve 4.472 votos e superou a última, que teve 4.181.
Bellintani sucederá o jornalista Marcelo Sant'Ana no comando do tricolor e tem os mesmos grupos de apoio do atual presidente, Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor (RT). Sant'Ana foi eleito para o Conselho Deliberativo do clube pela RT, que terá 42 cadeiras no órgão. 
"A primeira ação sobretudo é afirmar os acertos dos últimos anos. Nós precisamos afirmar esses projetos como projetos de continuidade, que vai sobretudo aportar toda e intensamente toda a ação na preservação do que foi conquistado. Agora a torcida não quer só isso. A torcida quer algo mais ea merece algo mais. Afirmar os acertos significa também  olhar para os erros, corrigi-los. Entender que sucedemos uma gestão que foi muito mais de acertos, do que erros. Ms se houve erros e de fato houve, a gente tem que buscar corrigir para que nos próximos três anos  sejam muito maiores que os últimos tres", afirmou o novo presidente, antes de convocar seus eleitores a 'bebemorar'.


Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário